16 de janeiro de 2014

Candal vence Infesta com menos um jogador em campo


Local: Complexo Desportivo Rei Ramiro
Hora: 15h
Árbitro: João Guimarães

Candal: Luís, Ferraz, Monteiro, China (Hugo Almeida 45') e João Paulo, Vasco Oliveira, Campota (Cláudio 90') e Djaló, Russo, Baldé (Bessa 65') e Hugo Reis.
Treinador: Rogério Teixeira

Infesta: Miguel, Jorginho, Pedro, Simões e Galego, Amaral (Rivaldo 84'), Vitinha e Nuno, Pedro Oliveira (Ricky 75'), Sousa (Káká 84') e Maia (Sérgio 75').
Treinador: Formoso

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2

Marcadores: Vitinha (14') e Maia (68') para o Infesta e Ferraz (54'), Hugo Reis (80') e Russo (82') para o Candal

O Candal recebeu e derrotou o Infesta no passado domingo, por 3-2, em partida da 17ª jornada da Divisão d'Elite Pro Nacional.
A formação gaiense não entrou bem na partida, permitindo ao Infesta ganhar ascendente no jogo, o que redundou em golo logo aos 14' para os visitantes, apontado por Vitinha. Para dificultar ainda mais as coisas Vasco Oliveira foi expulso cinco minutos depois, deixando os gaienses com menos um atleta em campo.
Porém, o Infesta não conseguiu aproveitar essa desvantagem numérica dos candalenses, e foi precisamente a equipa da casa a marcar o golo do empate já no decorrer do segundo tempo, por intermédio de Ferraz (54'). O Infesta voltou à carga e ainda voltou a ganhar vantagem com um golo de Maia a cerca de vinte minutos do final, mas o Candal não baixou os braços e já nos últimos dez minutos de jogo e no espaço de cinco minutos deu a volta ao marcador, com golos de Hugo Reis e Russo, estabelecendo o resultado final e dando os três pontos à sua equipa.
Rogério Teixeira, treinador do Candal, destacou o desempenho dos jogadores na segunda parte, ainda que com menos um atleta durante cerca de 70 minutos de jogo: "Foi um jogo onde não entramos muito bem, um pouco apáticos em relação ao que é o nosso timbre. Por volta dos 20' vi-mo-nos numa situação em que estamos a perder por 1-0 e a jogar com 10. Na segunda parte, com alguns acertos tácticos que fizemos e com uma quebra natural do adversário, entramos muito bem e fomos pouco a pouco dominando a partida", analisou o técnico, que realça a justiça do resultado deixando também um alerta sobre esta divisão: "Penso que pela segunda parte, e com dez elementos, acabamos por justificar o resultado. Foi uma lição que nesta divisão não há jogos fáceis, temos que estar concentrados e jogar sempre no máximo. Não há adversários mais ou menos fortes, nem vencedores antecipados. Os jogadores estão de parabéns, pois bateram-se com galhardia", reconheceu.
O próximo jogo do Candal é com o Pedras Rubras, segundo classificado, no próximo domingo, e Rogério Teixeira espera mais dificuldades: "Vamos defrontar o segundo classificado, uma equipa muito bem organizada, mas o único resultado que nos interessa e vencer, a única coisa que interessa no futebol, o único objectivo é vencer", afirmou Rogério Teixeira.
Para esta partida, com início marcado para as 15h, a única baixa é Vasco Oliveira.

Sem comentários: