22 de julho de 2014

Alexandre Ribeiro - "Somos o Oliveira do Douro e isso traz-nos a responsabilidade de jogarmos sempre para ganhar"

Alexandre Ribeiro irá iniciar a época ao
comando do Oliveira do Douro
Alexandre Ribeiro irá manter-se à frente do comando do Oliveira do Douro na próxima temporada. O técnico, que já passou pelo clube na época 2012/2013 orientando quatro jogos, está de volta a uma casa que bem conhece, depois das experiências como adjunto João Pinto, ex-jogador do Fc Porto, no Desp. Chaves e também na União de Leiria como adjunto de Rui Nascimento.
O 'A Bola é Redonda' falou com o técnico, que esteve ao comando da equipa nas últimas três jornadas, depois de Augusto Mata e de Quinito terem passado pelo banco dos oliveirenses. Com menos sorte do que na primeira passagem como treinador principal da equipa, Alexandre Ribeiro somou um empate e duas derrotas, perdendo a hipótese de alcançar a promoção ao Campeonato Nacional de Seniores, se bem que as responsabilidades desse objectivo não alcançado não possam cair sobre o treinador. Ao blog, o técnico referiu que quando chegou ao clube, este já se encontrava no quarto lugar, apesar de ainda ter hipóteses de subir: "Cheguei ao clube num contexto muito específico, sendo que a equipa já estava na quarta posição. Nos três jogos que fiz sofremos quatro grandes penalidades e com a pressão de alcançar o segundo lugar, tornou-se difícil obter a confiança necessária para isso mesmo", começou por analisar Alexandre Ribeiro. Porém, o Oliveira do Douro chegou à última jornada com a subida ao alcance: "Mesmo assim chegamos ao último jogo com a possibilidade de atingir o segundo lugar, mas tivemos a infelicidade do nosso lado, pois até ao 65' o Pedras Rubras não tinha feito um único remate à baliza e nós já tínhamos falhado três oportunidades flagrantes. Depois, a partir do penalti muito duvidoso marcado contra nós, não conseguimos reagir", disse.
Adjunto de Rui Nascimento em Leiria,
o técnico mostra-se mais ambicioso
Fruto desse bom desempenho da equipa azul e branca, Alexandre Ribeiro encara com optimismo a próxima época, embora sem se assumir como candidato à subida. Ainda assim, o técnico marca a posição do clube nesta prova, deixando no ar a ideia de que o Oliveira do Douro poderá ser um caso sério para os adversários: "Existem neste campeonato várias equipas com orçamentos mais altos que o nosso, com melhores condições de trabalho, mas nós somos o Clube de Futebol Oliveira do Douro e isso traz-nos a responsabilidade de jogar sempre para ganhar, seja contra quem for. É essa a nossa ambição e a nossa forma de estar. Depois, só no fim, se verá o que conseguiremos alcançar em termos classificativos", rematou.
O plantel inicia os trabalhos a 31 de Julho e não há novidades para além daquelas que já foram noticiadas, embora ainda possam chegar mais jogadores, uma vez que o plantel não se encontra fechado. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Alexandre Ribeiro um treinador de grande competência. Sou um antigo atleta dos juniores do oliveira do Douro treinado PPR eleno melhor ano de juniores do oliveira do. Douro. Forca mister