27 de fevereiro de 2015

Canidelo recebe Dragões Sandinenses em jogo emotivo



O dérbi entre o Canidelo e o Dragões Sandinenses é já este domingo, no Parque de Jogos Manuel Marques Gomes, casa do Canidelo, e mais do que um dérbi entre duas equipas do Concelho de Gaia. 
Tudo porque do lado do Canidelo estão vários atletas que até há bem pouco tempo faziam parte do plantel sandinense, bem como o treinador canidelense Ricardo Jorge, que colocou a equipa na Divisão de Honra na época 2010/11 vencendo a Série 2 da 1ª Distrital e também o título de Campeão Distrital precisamente contra o Canidelo, vencedor da Série 1. Assim, Rui Sousa, Quinzinho, Pedrito e Pedro Abel irão defrontar a sua ex-equipa. Mas do lado do Dragões Sandinenses também existe um atleta que representou o Canidelo na última época, o avançado Pedro Gabriel.
Ricardo Jorge festejou o título de
Campeão Distrital frente ao Canidelo
Ricardo Jorge antevê uma partida bastante complicada para a sua equipa e refere que será um jogo especial: "Vai ser um jogo especial para mim. Passei dois anos especiais em Sandim. Depois de um ano de subida e de conquista do título de Campeão Distrital, seguiu-se o da manutenção na Divisão de Honra. Há vários jogadores que conheço bem, profissionais a sério, e que vão dar tudo para trazer um resultado positivo. É mais uma final no nosso caminho e será um dérbi entre duas boas equipas", disse o técnico.
Rui Sousa, defesa central que representou o Dragões Sandinenses durante as últimas cinco temporadas, afirma também que será um jogo com cariz especial: "Não vou mentir, vai ser um jogo especial pra mim, pois foram cinco anos ligado a um clube que gosto bastante" disse, mas isso não lhe vai toldar o profissionalismo: "No entanto, não me posso esquecer que agora estou do outro lado. Vou defender as cores do Canidelo como se la jogasse desde pequenino", afirmou. 
Depois de cinco épocas em Sandim
Rui Sousa veste agora a camisola
do Canidelo
Apesar do jogo ser em Canidelo, a massa adepta do Dragões Sandinenses é fiel e, por isso, espera-se bastantes adeptos no estádio. Rui Sousa espera que a massa adepta contrária o trate bem: "Sinceramente espero que sim pois durante os cinco anos que la estive dei sempre o meu melhor", concluiu.
Do lado do Dragões Sandinenses, Avelino, que esteve em destaque na última partida ao marcar e assistir Rogério para o golo da primeira vitória em casa, espera uma partida difícil mas acredita na conquista dos três pontos: "Espero um jogo bastante difícil, com uma equipa que se reforçou muito e com muita qualidade. Mas nós também temos as nossas armas e vamos lá para trazer pontos. Sabemos que vamos defrontar a melhor equipa do momento", concluiu.
A partida está agendada para as 15h deste domingo.

1 comentário:

Unknown disse...

Carrega Canidelo,rumo a mais uma vitoria malta,vamossss.