30 de outubro de 2009

Canidelo empata em Sandim, mas arbitro estraga partida.


O Canidelo conseguiu empatar no terreno do Dragões Sandinenses a zero, mas continua a ocupar a lanterna vermelha da prova. Já a equipa de Sandim não está muito melhor, ocupando a 16ª posição, com 7 pontos. O jogo fica marcado pela má arbitragem da equipa chefiada por Hélder Casanova, que efectuou uma mau trabalho em todos os sentidos. Ainda assim, o árbitro teve que ser substituido por alegada lesão, mas nem o árbitro assistente, que passou a árbitro principal, demonstrou melhorias. Desde o início foi patente uma certa dualidade de critérios na amostragem das cartolinas amarelas, distribuindo o cartão a jogadores da equipa da casa, a cada queda de um jogador contrário, condicionando assim a actuação do Sandinenses. Já no segundo tempo, aquando da substituição do juiz, foram necessários cerca de 15 minutos para que atroca fosse efectuada, sendo o tempo de compensação de apenas 5 minutos. Já na parte final da partida, três jogadores da equipa da casa foram expulsos, sendo que um foi expulso do banco, sem qualquer tipo de justificação. Este comportamento irresponsavel, incendiou os ânimos dos adeptos da casa, que não gostaram nada deste comportamento autoritário, sem nenhum tipo de justificação para tal. Quanto ao futebol, diga-se a bem da verdade, foi pouco, com as melhores ocasiões a pertencerem à equipa da casa. Ainda no primeiro tempo, o Canidelo poderia ter aberto o marcador, mas o remate de Rui João foi travado perto da linha de golo por Jesus. Já perto do intervalo, Agostinho proporcionou a defesa da tarde a Clemente, na sequência de um lívre, ao arrancar potente e colocado remate, que o guardião do Canidelo defendeu com uma estirada fantástica. Já na segunda parte, nos últimos minutos o guarda-redes voltou a estar em foco, a defender para canto uma tentative de chapéu de Jorginho, que tinha acabado de entrar. Já em período de compensação, Agostinho teve o golo na cabeça, mas a bola saiu por cima da barra.
No final, José Amarante, treinador do Canidelo, referiu que "a haver um vencedor tinha que ser o Canidelo, pois dispusemos das melhores oportunidades. Não venci o jogo, mas ganhei uma equipa". Já José Almeida, disse que "não jogamos bem, mas o empate sabe a pouco, pois contavamos com a vitória. Penso que assistimos a uma pequena vergonha aqui hoje, pois foi notório que o árbitro condicionou a nossa equipa desde o primeiro minuto."
No domingo, o Canidelo tem um embate com o Vilarinho, onde pode aproveitar para reduzir distância, uma vez que o Canidelo está no lugar imediatamente. Já o Dragões Sandinenses desloca-se ao terreno do líder, Sousense, no sábado, às 15h.

Sem comentários: