![]() |
Bock garante ter todas as condições para trabalhar no Vilaverdense FC SAD |
O Campeonato de Portugal já começou, mas não para o Vilaverdense, formação que disputa a Série A do Campeonato de Portugal. Os jogos com o CD Celoricense, da primeira jornada, bem como a visita aos madeirenses do Ribeira Brava, da segunda ronda e o deste fim de semana, frente ao Mirandela, foram adiados, o que levantou alguma preocupação sobre os motivos desses mesmos adiamentos, bem como da eventual continuidade da equipa no Campeonato de Portugal.
Para adensar esse mistério, o portal ZeroZero noticiou durante a tarde da última sexta-feira, 22 de agosto, baseado no testemunho de Miguel Moreira, e Rogério Brito, que dirigiram a equipa masculina e feminina, respetivamente, as dificuldades que o clube atravessou a temporada passada, referindo que esta época, o projeto "pode estar mesmo com os dias contados", devido à insolvência da SAD, decretada pelo tribunal.
Porém, a realidade pode não ser bem assim. O Blog A Bola é Redonda falou com o atual treinador do Vilaverdense FC, Bock, que explicou os sucessivos adiamentos. "Até ao momento as coisas têm corrido bem. Não nos tem faltado nada. Adiamos os primeiros jogos do campeonato, porque assim ganhamos mais algumas semanas de trabalho", começou por dizer o treinador. "O jogo da segunda jornada, com o Ribeira Brava, foi adiado devido aos vôos para a Madeira, uma situação que não é exclusiva nossa. Os preços são muito altos, para além da pouca cadência de vôos que existe. Com o Mirandela, o jogo foi adiado de comum acordo com o adversário", explicou o técnico, deixando uma garantia: "Vamos jogar já para a semana, para a Taça de Portugal, frente ao Monção", partida que está agendada para 31 de agosto, no Estádio Cruz do Reguengo.
Depois das notícias vindas a público, o Vilaverdense FC SAD também se manifestou, em forma de comunicado. Ali, pode ler-se, entre outras coisas, que "as decisões tomadas até ao momento foram feitas com responsabilidade e transparência, em prol do clube e da sua estabilidade desportiva e institucional".
![]() |
Treinador garante que a equipa vai entrar em campo no próximo domingo, na Taça de Portugal, frente ao Monção |
Bock, treinador do Vilaverdense, realça ainda as condições que tem encontrado. "Até ao dia de hoje, não tenho nada a apontar. O clube tem umas condições tremendas e não nos têm faltado com nada. Tudo aquilo que tenho pedido tem-me sido dado, treinamos todos os dias de manhã, e não há salários em atraso. Não posso falar pela época passada, mas até agora não nos têm faltado com nada", reforça o técnico, de 49 anos, e que a época passada esteve no Valadares Gaia. O treinador, diz ainda que o problema com a insolvência está resolvido. "Sei que existia um problema na FIFA, com um ex-jogador, mas já foi resolvido", disse o técnico.
Os jogos adiados já têm todos, data marcada. A partida com o CD Celoricense, da primeira jornada, jogar-se-á a 16 de novembro. Antes a 12 e 22 de outubro, a equipa defronta o Ribeira Brava e o Mirandela, partidas da segunda e terceira ronda, respetivamente.
1 comentário:
E o trabalho dos técnicos da época anterior foi bom? Os adeptos e não só também se podem queixar da qualidade do trabalho que foi feito pelos referidos treinadores.
Enviar um comentário