18 de novembro de 2006

Futebol Feminino XXXII




Uefa Women’s Cup
Meias-Finais – 1ª mão
ArsenalBrondby 3-0 (5-2 no total) (Veja o vídeo do jogo)
Estádio: Meadow Park, Boreham Wood FC
Marcadoras: 1-0 Rachel Yankey (31’), 2-0 Karen Carney (53’), 3-0 Julie Fleeting (90’)

Umea - Kolbotn 6-0 (11-1 no total)(veja o vídeo do jogo)
Estádio: Gammliavallen
Marcadoras: 1-0 Marta (12), 2-0 Hanna Ljungberg (24), 3-0 Anne Mäkinen (48), 4-0 Malin Moström (55), 5-0 Marta (77), 6-0 Hanna Ljungberg (90+2)

A Final da Uefa Women’s Cup vai realizar-se em Abril de 2007. O Arsenal já revelou que o seu jogo em casa será realizado no Emirates Stadium.


Portugal
6ª Jornada
Boavista – Escola 3-2
1º Dezembro – Fonte Boa 5-0
Murtoense – Várzea 1-3

Boavista 3 Escola 2
Este jogo era esperado à muito pelas jogadoras do Escola para "vingar" a derrota em casa. O facto é que a equipa visitante entrou praticamente a perder, havendo, no início, algumas falhas de marcação dando facilidade à ronaldinha para fazer um belo chapéu à Neide (guardiã do Escola). O Escola não baixou os braços e foi para a frente sempre pressionando até que na marcação de um livre Tania Almeida marca para o empate. A partir daqui, o Escola dominou fazendo encostar o Boavista à sua grande área mas, as oportunidades eram tantas que nem uma bola entrou na baliza da guardiã boavisteira. Foram bolas ao poste e à barra por parte de Noémia, de Tânia e da Bábá. Parecia que a bola nao queria entrar! Até que num raro contra ataque do Boavista e devido ao erro da equipa visitante deu-se o 2-1. A 1ª parte acabou com o Escola em desvantagem e com um resultado injusto para o que a equipa produzia em campo.
2ª parte: Sendo assim, Quinjó e Catarina decidiram apostar na entrada da Marcela para o lugar de Suéli na 2ª parte. Substituição que resultou de certa maneira pois deu ainda mais vivacidade a equipa do EFC. Mas nao impediu que, logo no início da 2ª parte, o Boavista aumentasse a vantagem para 3-1. Apesar desta contrariedade, o EFC acreditou que podia marcar pressionando as adversárias, ganhando a bola e jogando pelas linhas de modo a criar desequilíbrios na defesa boavisteira conseguindo a meio do tempo reduzir para 3-2.
Apesar da incómoda pressão que o EFC fazia e apesar de dominar completamente o jogo, não conseguiram atingir o objectivo deste jogo. A vitória parecia mais longe, houve algumas entradas feias por parte da equipa da casa chegando a colocar a ponta de lança Ana Csitina fora de campo sendo substituída por Andreia.
O trabalho da equipa de arbitragem foi excelente, sem nada a apontar.

EFC alinhou com : Neide, Leila, Sandrine, Francisca ("Chica"), Catarina "coração", Catarina "guarda", Bábá, Suéli (Marcela), Tania, Noemia, Ana "Ucha"(Andreia)

Jogadoras não utilizadas: Tania, Beta

Próxima Jornada – 7ª – 19/11/06
Várzea – 1ºDezembro
Fonte Boa – Boavista
Escola – Murtoense


Suécia
Damallsvenskan (Prémios)

No passado dia 14 foram entregues os prémio para os melhores da época(Masculino e Feminino).
Os melhores:
Treinador: André Jeglertz(Umea IK)
Revelação: Stina Segerström(KIF Örebro)(foto)
Guarda-redes: Caroline Jönsson(Malmö FF)
Defesa: Hanna Marklund(Sunnana SK)
Médio: Caroline Seger(Linköping FC)
Avançada: Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg FC)(foto)
Jogadora do Ano: Lotta Schelin(Kopparbergs/Göteborg FC)(foto)


Esta gala foi polémica pelo facto de Marta(Umea) não ter sido nomeada(existiram também algumas surpresa no lado masculino). Juntando essa não nomeação ao facto de incrivelmente Malin Moström não ter sido considerada a melhor médio da época desagradou bastante ao Umea. O Presidente do clube disse que nunca mais participava nesta gala, enquanto o treinador disse que nenhuma das jogadoras que venceram prémios tinham lugar no plantel do Umea(o que não será bem assim). Contudo estas declarações foram proferidas após uma longa estadia destes senhores no bar do evento.


Alemanha
(Frauen-Bundesliga)7ª Jornada
Wolfsburg - Bayern München 1-0
Freiburg - Duisburg 0-3
Hamburger - Bad Neuenahr 0-1
Crailsheim - Brauweiler Pulheim 3-0
Turbine Potsdam - FFC Frankfurt 1-2
Essen-Schönebeck - Heike Rheine 9-1

No jogo grande da jornada o Turbine Potsdam disse certamente adeus à possibilidade de renovar o título. A equipa perdeu 1-2 na recepcção ao rival FFC Frankfurt. Um auto-golo da sua guarda-redes colocou o Frankfurt em vantagem. A equipa da casa ainda chegou ao empate, mas aos 86’ Sadra Smisek deu mais 3 pontos ao Frankfurt.
O Duisburg também venceu e continua com os mesmos pontos do Frankfurt. A jovem Simone Laudehr esteve em destaque ao marcar os dois primeiros golos da sua equipa.
Quem continua a surpreender é o Essen-Schönebeck, que desta feita goleou o Heike Rheine por 9-1, mantendo-se a apenas 3 pontos do líder.

Melhores Marcadoras:
9 golos: Charline Hartman(Essen)
7 golos: Célia Okoyino da Mbabi (Bad Neuenahr) e Birgit Prinz (Frankfurt), Kerstin Garefrekes (Frankfurt), Anna Bornhoff(Crailsheim)
6 golos: Petra Wimbersky (Frankfurt), Simone Laudehr(Duisburg)


Inglaterra
(Women’s Premier League)
Birmingham - Everton 0-4
Blackburn - Cardiff 3-1
Charlton - Leeds 5-3
Doncaster - Chelsea 1-1
Fulham - Bristol 1-5

O Arsenal perdeu o comando, pois voltou a não jogar devido à Uefa Women’s Cup. No jogo mais importante da jornada a Charlton venceu a surpresa Leeds por 5-3. Na liderança está outra equipa surpresa, o Bristol Academy que foi a Londres golear o Fulham. O Everton regressou às vitórias mas já está muito longe do líder.


Breves:
-
Inicia-se hoje o apuramento para o Europeu de 2009 na Finlândia. As 20 equipas pior classificadas do ranking vão estar divididas em 5 grupos de 4 equipas. A primeira classificada de cada grupo garante um lugar no apuramento final.
- A Federação Sueca de Futebol aprovou a participação do Malmö e do Sunnana na liga depois de estes terem conseguido equilibrar as contas.
- Umea IK(Suécia) – Sofia Lundgren, guarda-redes titular da equipa assinou pelo AIK de Estocolmo. A razão para a mudança deveu-se ao facto(segundo ela) de que jogar no Umea não lhe dá trabalho e possibilidade de demonstrar o seu valor durante os jogos.
- Carola Söberg guarda-redes do Malbackens será provavelmente a sua substituta.
- Hanna Ljungberg pôs um fim às especulações da sua saída para o Linköpings, ao afirmar que vai ficar no Umea.
- FC Indiana(Estados Unidos) – A equipa garantiu para a nova época as promissoras Russas Elena Terekhova e Elena Danilova(ex- Spartak de Moscovo- empréstimo até ao início da época na Rússia.) e a promissora adolescente Charlyn Corral de 15 anos.
- Japão –NTV Beleza sagrou-se campeão Japonês.


Até para a semana

Sem comentários: