25 de fevereiro de 2010

Ol. Douro empata em casa do Candal em jogo "que dignifica a cidade de Gaia"

O Oliveira do Douro arrancou um precioso empate no passado domingo, em casa do Candal, a uma bola. Com uma moldura humana consideravel, a equipa orientada por Guilherme Baldaia adiantou-se no marcador, na sequência de uma grande penalidade a castigar mão de Fernando, central oliveirense. Bruninho apontou o castigo máximo e não falhou, estavam decorridos oito minutos de jogo. A partir daqui o Candal imprimiu mais velocidade no jogo e as ocasiões de golo foram-se sucedendo, sem que, no entanto, conseguissem ser aproveitadas. Na segunda parte, a equipa forasteiraentrou mais determinada e essa determinação terminou em golo, por Zé Tiago, que já havia marcado também na primeira volta, muito perto do final da partida. Lobo ainda introduziu a bola na baliza momentos antes, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo.
Fernando Matos, treinador do Oliveira do Douro, referiu ao 'A Bola é Redonda', que "Foi um bom derby que dignificou a cidade de Gaia. Duas equipas que se respeitaram e dentro do campo tudo fizeram para vencer o jogo. Resultado justo". Com este resultado, os oliveirenses mantêm a terceira posição, embora em igualdade pontual com o Cinfães e o Avanca, todos com 31 pontos. O Candal, que poderia ter subido mais algumas posições em caso de vitória, caiu para o sexto lugar, com 29 pontos.
No próximo domingo, os oliveirenses defrontam o Avanca, em casa, às 15h, enquanto que o Candal também joga em casa, recebendo o Cinfães, às 15h.

Sem comentários: