30 de julho de 2010

CD Torrão nos campeonatos distritais da AF Porto

O Torrão, equipa que até este ano competia apenas no Campeonato Amador da AF Porto, decidiu entrar esta temporada no circuito dos campeonatos distritais, começando na 2ª Divisão Distrital.
Assim, o Concelho de Gaia ganha mais uma equipa nos campeonatos distritais, passando então para 18, os clubes em competição.
O 'A Bola é Redonda' falou com o presidente do clube, Alfredo Ferreira, que confirmou este cenário e falou um pouco do que pretende no futuro: "O Torrão vai entrar nos Campeonatos Distritais, com o intuito de dar continuidade à nossa formação".
O Torrão é um clube que apesar de disputar os campeonatos amadores em séniores, detinha todos os escalões de formação, mas quando chegados a altura de passarem a séniores, muitos acabavam por sair. É nesse sentido que o Torrão aposta na entrada nos campeonatos federados: "Este ano vamos apostar nos nossos juniores e também em alguns jovens que queiram juntar-se a nós. Temos boas condições, pois vamos continuar a jogar no Municipal da Lavandeira e seria injusto não aproveitar as condições de que dispomos. Depois é como disse, o objectivo é dar continuidade à formação. Neste momento não temos vôs muito altos".
Alfredo Ferreira refere que outro dos motivos que o levou a por o clube nos distritais prende-se com "a decadencia dos campeonatos amadores. Apesar de ser um campeonato diferente, as despesas não diferem muito e este ano vamos começar por apreendes o que é um campeonato distrital".
Assim e partindo do principio que a equipa seguramente fará parte da Série 1, é crível que estejam três representantes gaienses: o Pedroso, o Vilanovense e agora o Torrão. O sorteio desta divisão, que estava agendado para hoje não se deverá realizar, uma vez que poderão surgir alguns problemas relativos à 1ª Distrital, no caso referentes ao Crestuma, Leverense e Dragões Sandinenses, devido ao facto de serem escalonados na Série 2. Assim, o sorteio da 2ª Distrital está marcado para segunda-feira, às 21h.

Sem comentários: