14 de outubro de 2010

Vila FC perdeu com Atl. Rio Tinto


O Vila FC perdeu no passado domingo com o Atl. Rio Tinto, em jogo da sexta jornada do campeonato distrital da 2ª Divisão. A equipa da casa entrou praticamente a ganhar, com um golo logo aos dois minutos. no entanto, a equipa gaiense não baixou os braços e dispôs de algumas boas ocasiões para marcar, mas por manifesta falta de sorte não o conseguiram, por exemplo no chapéu de Estrela ao guardião da casa que acabou por levar a bola a bater no poste. Aos 20' de jogo, o Atl. Rio Tinto aumentou o marcador e pouco depois os gaienses reclamam uma grande grande penalidade dentro da área dos locais, mas não assinalada pelo juiz da partida. Já perto do intervalo, o Vila FC conseguiu reduzir a desvantagem, na sequência de um contra-ataque, com um jogador do Atl. Rio Tinto a introduzir a bola na própria baliza. Na segunda parte o conjunto de Edmundo Duarte entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e até dispôs de boas ocasiões para marcar, mas no entanto, não o conseguiu e permitiu assim que o Atl. Rio Tinto somasse os três pontos em disputa e ascendesse ao segundo lugar da classificação. Quanto ao Vila FC, caiu para o 10º lugar, com sete pontos.
Edmundo Duarte, confessou ao 'A Bola é Redonda', que "sofremos dois golos infantis nos primeiros 20 minutos de jogo, apesar de controlar o adversário durante os 90' de jogo e com imensas oportunidades de golo criadas. Conseguimos apenas fazer um golo e foi marcado pelo próprio defesa contrário", destacando também o trabalho dos árbitros nestas seis jornadas: "Nota negativa para trios de negro nestas seis jornadas". Em jeito de balanço, Edmundo Duarte confessa que "somos a melhor equipa a jogar futebol e merecíamos amplamente ter mais pontos, apesar de todos os condicionalismos que já tivemos, mas também encontramos um campeonato atípico, onde as equipas fazem imenso anti-jogo e jogam com muita agressividade negativa".
A equipa já perdeu dois jogadores, um por lesão outro por motivos de saúde: o defesa central João sofreu uma rotura de ligamentos e estará parado cerca de seis meses e Joel, que por motivos de saúde estará de baixa cerca de três meses. Para o próximo jogo da equipa, com o Cruz, Edmundo Duarte espera "ganhar, apesar do adversário estar colocado entre os primeiros lugares da classificação".

Sem comentários: