10 de abril de 2011

Dragões Sandinenses golearam Leverense e regressam à Divisão de Honra


Local: Estádio do Tourão
Hora: 16h
Árbitro: Pedro Meireles

Dragões Sandinenses: Xavier, Preto, Rui Sousa, Barreiros e Kilberg, Miguel, Pedro Abel e Tozé (Agostinho 55'), Pedrito, Wilson (André 63') e Nuno Silva (Joel 35').
Treinador: Ricardo Jorge
Suplentes não utilizados: Paredes, Luís, Machadinho e Rúben.

Leverense: Faria, Rúben, Sandro (Breck 85'), Fernando e Tiago (Djaló 57'), André, Pinho, Carlos Miguel (Vidal 71') e Nelinho, Joel e Bruninho.
Treinador: Ernesto Bulhosa
Suplentes não utilizados: Pedro, Eduardo, Nogueira e Ricardo

Resultado ao intervalo: 4-1
Resultado final: 5-2

Marcadores: Wilson (15' e 41'), Rui Sousa (37' de g.p.) e Pedrito (45' e 54') para os Dragões Sandinenses e Joel (18' e 86') para o Leverense.

Disciplina: Cartão vermelho a Rúben (36') do Leverense

Crónica


Supremacia da equipa de Sandim foi evidente ao longo dos 90'

Leverense bateu-se bem, mas não conseguiu contrariar melhor futebol da equipa da casa

Segundo António Pinheiro, presidente dos Dragões Sandinenses, confirmou ao blog, a AF Porto já decidiu o recurso interposto pelo Alfenense relativamente à subtracção de pontos por utilização indevida de um jogador, sendo que esses nove pontos serão mesmo subtraídos. Assim a formação de Sandim beneficia dessa situação, sendo-lhe atribuídos mais dois pontos, que desde já garantiu à equipa de Ricardo Jorge o segundo lugar e consequente subida de divisão, festejada no final do jogo com o Leverense. 
Numa excelente tarde de futebol, este domingo no Estádio do Tourão e com uma boa moldura humana para assistir ao dérbi entre os Dragões Sandinenses e o Leverense, as duas equipas entraram em campo com vontade de discutir os três pontos, mas a formação de Ricardo Jorge foi sempre mais mandona no jogo e cedo foi criando situações perto da baliza de Faria. Pedrito abriu cedo o livro e aos seis minutos teve uma boa jogada que terminou com um remate enrolado de Nuno Silva. Respondeu o Leverense no minuto seguinte, com remate de Pinho à figura de Xavier.
Aos 15' de jogo surgiu o primeiro golo do jogo, para a equipa da casa, por intermédio de Wilson. Boa jogada de Pedrito, pelo lado direito do ataque sandinense, ganhando a linha de fundo e centrando atrasado, com o médio a aparecer na zona de finalização e a rematar para a baliza deserta. O Leverense respondeu três minutos depois com o golo do empate, num lance confuso perto da área de Xavier, com a bola a sobrar para Joel, que atirou sem chances para o guardião. Este golo não abalou a equipa da casa, que teve uma boa oportunidade aos 21' para voltar para a frente do marcador, mas o cabeceamento de Rui Sousa a um livre de Tozé, saiu por cima. Ricardo Jorge fez uma alteração antes do intervalo, com Joel a substituir um desinspirado Nuno Silva aos 35' e logo na primeira vez que o jogador tocou na bola, ganhou uma grande penalidade. Mais uma investida de Pedrito pela direita, a ganhar a linha de fundo e a centrar para o segundo poste, onde o extremo apareceu a rematar para a baliza e quando a bola se encaminhava para as redes Rúben evitou o golo cortando a bola com a mão. O árbitro assinalou de pronto a grande penalidade e deu ordem de expulsão ao defesa leverense. Rui Sousa bateu o castigo máximo e marcou o segundo golo, dando novamente vantagem aos Dragões Sandinenses. Este golo abalou um pouco a formação forasteira, que esteve um pouco perdida em campo e foi permitindo que os homens da casa criassem situações de perigo perto da baliza de Faria, principalmente através de Pedrito, que esteve endiabrado tanto na esquerda como na direita. Tozé também esteve em bom plano, mas seria Wilson a bisar aos 41', de cabeça, depois de uma falta batida da esquerda do ataque. Antes do apito para o intervalo um momento brilhante de futebol, com Tozé a ganhar a bola na direita e a conseguir passar pelo defesa que o marcava, aguentando ainda a carga de mais dois jogadores do Leverense e já na linha de fundo centra atrasado para Pedrito fazer o quarto golo dos Dragões Sandinenses.
Na segunda parte, o Leverense entrou de forma diferente. A jogar com menos um, em vez de compactar a equipa, subiu as linhas com a defesa a posicionar-se muito próximo do meio campo, foi criando alguma pressão na zona mais recuada da equipa da casa, mas também deixou muito espaço livre nas costas. Contudo, Pedrito acabou por bisar aos 54' de jogo. Partindo de posição legal, o jogador surgiu isolado perante Faria, contornou o guarda-redes e atirou para o quinto golo. Com a vitória assegurada, a equipa de Sandim foi gerindo a partida a seu gosto, enquanto que nas bancadas se festejava a derrota que o Baião ia sofrendo no terreno do Leões Seroa. Aos 58' Pedro Abel teve o sexto golo nos pés, depois de surgir novamente isolado perante Faria, mas ao tentar o passe para um companheiro que vinha mais atrasado, permitiu o corte da defesa do Leverense. Até ao final, de registar o segundo golo do Leverense novamente apontado por Joel a quatro minutos do fim do jogo.
Em resumo, um bom jogo de futebol com a vitória a assentar bem aos Dragões Sandinenses, pois foram melhores. O Leverense bateu-se bem, mas não conseguiu contrariar as tardes inspiradas de Pedrito e Tozé. Quanto ao árbitro Pedro Meireles, fez um bom trabalho. Bem a assinalar a grande penalidade e na amostragem do respectivo cartão vermelho, visto o jogador do Leverense ter evitado o golo certo com a mão. Na segunda parte foi mal acompanhado pelo arbitro assistente do lado do peão: Em oito ou nove lances de fora-de-jogo assinalados a Joel, apenas acertou em dois, cortando lances de perigo iminente.

Declarações

"Penso que foi um jogo bastante complicado. Leverense entrou com uma postura boa. Veio para nos dificultar ao máximo a vitória. entramos bem e fizemos o primeiro golo, o Leverense respondeu com o empate e teve boa reacção, mas a partir do segundo golo fomos muito mais forte. Acho que toda a gente viu o jogo. O único lance onde se poderá queixar será o da grande penalidade, mas o Joel chuta a bola que vai entrar e o defesa corta com a mão. Tem que ser assinalada grande penalidade e expulsar o jogador. A partir dai a superioridade foi tão grande que não sei porque é que se queixa do árbitro.
O trabalho que fizemos este ano foi fenomenal. Com um grupo de jogadores fantástico que fizeram alguns sacrifícios para se apresentarem aqui muito bem. Esta vitória e a subida deve-se aos meus jogadores. Ainda é cedo para falar em permanência, vamos garantir o primeiro lugar, que é merecido e depois logo se vê".

"Foi um bom jogo. Nem o Dragões Sandinenses tem equipa para dar cinco ao Leverense, nem o Leverense tem equipa para sofrer aqui cinco golos. Se analisarmos o jogo e a dualidade de critérios, vemos que foram diferentes. Na primeira parte o árbitro admoestou a minha defesa com amarelos e jogadores do adversário com tentativas de agressão passaram. Depois acontecem os golos da forma que aconteceram. O lance do quinto golo o jogador esta fora-de-jogo cinco ou seis metros e que se deixou passar. Isso dá tranquilidade a uma equipa e também intranquiliza a outra. O grande culpado da derrota é o treinador. Fui eu que formei a equipa e que os pus a jogar. Queria era que tivessem mais respeito pelo Leverense. Aconteceu na primeira volta jogar 45' com nove elementos frente aos Dragões Sandinenses e agora venho a Sandim e jogo 60' com 10 jogadores. Isso leva-me a pensar em algumas situações".

Melhor em Campo

Dois golos e algumas boas jogadas, deram o título ao extremo
"Foi uma vitória justa um bom resultado para nós e os três pontos garantem pelo menos o segundo lugar. Não comento o trabalho da arbitragem, mas sim o nosso trabalho. É uma alegria, a subida foi o nosso objectivo e foi muito difícil chegar aqui. Queremos ser campeões e esse é o nosso objectivo".

2 comentários:

Anónimo disse...

É para rir as declarações do treinador do Lever...

Anónimo disse...

O treinador do Leverense que comece a beber agua.