19 de outubro de 2011

Jogo de lideres termina empatado a zero


Local: Complexo Desportivo do Leverense
Hora: 15h
Árbitro: Valter Gouveia

Leverense: Faria, Rúben, Pinho, Nando e Emanuel, André, Bruninho e Djalló (Escuro 60'), Joel (Luís 85'), Adriano e Carlos Manuel (Ruizinho 70').
Treinador: Sérgio Espírito Santo

Perosinho: Hélder Costa, Marques (Rúben 87'), Hélder, Vitó e Filipe, João Tiago, Pedrito e Luís (Tiago 90'), Ivo, Pedro e Ricardo (Fábio Teixeira 75').
Treinador: Allen

Jogo intenso disputado no passado domingo entre o Leverense e o Perosinho, duas equipas que lideravam a Série 2 da 1ª Distrital. A partida terminou empatada a zero, o que deixa bem patente a qualidade dos dois conjuntos e onde os guarda-redes brilharam, evitando que o resultado final fosse outro.
No final da partida os dois técnicos estavam de acordo relativamente ao que se passou em campo, com o Perosinho a dominar o jogo até ao último quarto de hora e onde Faria esteve em destaque, cabendo depois a Hélder Costa, guardião do Perosinho, brilhar evitando alguns lances de perigo por parte do Leverense.
Sérgio Espírito Santo, técnico do Leverense, disse que na primeira metade "o Perosinho foi a melhor equipa em campo e podia adiantar-se no marcador em algumas oportunidades que dispôs para o fazer, tendo o nosso guarda redes, Faria, anulado essa vantagem com um punhado de boas defesas". No entanto, na segunda parte as coisas mudaram de figura: "No inicio da segunda parte, o jogo estava equilibrado mas nos últimos 20 minutos, após algumas alterações que fizemos, o Leverense foi melhor equipa e podíamos ter matado o jogo em algumas oportunidades que não conseguimos aproveitar, inclusive, uma flagrante já nos descontos", contou o técnico, que deixou ainda um elogio à formação adversária: "Reconheço e como já tinha dito em relação ao Perosinho, que é uma boa equipa, com bons jogadores, bem orientada por um treinador que vêm fazendo um trabalho à alguns anos no clube e em Lever provou isso mesmo, contudo, acho que era injusta a derrota do Perosinho, mas por tudo o que os meus jogadores fizeram merecemos bem o empate", concluiu.
Do lado do Perosinho, Allen, salienta as oportunidades perdidas pelos seus jogadores, mas também dá mérito ao Leverense: "Foi um bom jogo de futebol. Fizemos uma boa exibição durante 75', onde comandamos e fomos melhores, só pecando na finalização. Apesar de tudo, acabou por ser um bom resultado, embora sinta que perdi dois pontos. O Leverense é uma grande equipa, mas neste jogo estiveram sempre atrás da linha da bola. Vitória era merecida, mas o Hélder também esteve bem na parte final do encontro, acabando por anular alguns lances de golo", concluiu o treinador.
As duas equipas jogam no próximo domingo, com o Perosinho a receber o Foz e o Leverense a jogar em Valongo, com o Valonguense.

Sem comentários: