6 de outubro de 2011

Progresso vence Abragonense e sobe ao quarto lugar


Local: Campo do Progresso (Amial)
Hora: 15h
Árbitro: Rui Costa

Progresso: Barbosa, Nélson, Berto, Oliveira e Bareck (Leitão 60'), Pinto (Luís 60'), Jorge, Durães e Nuno (Telmo 68'), Fábio e Hugo.
Treinador: Milton Ribeiro

Abragonense: Pedro Silva, Miro, Luís Miguel, Guedo e China, Miguel, Maurício e Filipe, Salcedas, Panela (Rui Pedro 80') e Gadelhas.
Treinador: Carlos Pinto

Marcadores: Fábio (10') e Hugo (88') para o Progresso e Filipe (51') para o Abragonense

Disciplina: Cartão vermelho para China (86') do Abragonense

O Progresso sentiu algumas dificuldades inesperadas para levar de vencia a equipa do Abragonense por duas bolas a uma. Depois de uma primeira parte onde a ineficácia na finalização prejudicou os portuenses resultando apenas num golo, na segunda parte a equipa visitante acabou por empatar o jogo e por pouco não causou alguma surpresa, não fosse Hugo ter dado a vitória aos progressistas a dois minutos do final da partida.
Milton Ribeiro, técnico do Progresso, referiu que "os jogadores entraram concentrados no jogo, cientes do que tinham a fazer. Fizemos o primeiro golo aos 10' num excelente recorte técnico de Fábio Augusto, depois disso continuamos a controlar e como esperávamos, a equipa de Abragão apenas respondia em lances de contra-ataque", contudo, o resultado escasso ao intervalo, deu alguma esperança ao adversário: "Dispusemos de muitas oportunidades que não conseguimos concretizar, inclusive uma grande penalidade. Fomos para o intervalo a vencer por apenas uma bola a zero, avisei os jogadores que não podia haver desconcentração nem relaxamento. No entanto na segunda parte desconcentra-mo-nos por cinco minutos e foi o suficiente para sofrermos um golo. Com o resultado empatado, acabávamos por correr riscos desnecessários se tivéssemos resolvido o jogo na primeira parte", disse o técnico, que destacou a exibição da sua equipa, mas também a do adversário: "Podíamos ter sofrido, mas no fim marcamos e podemos dizer que foi justo. Contudo, tenho de dizer que procuramos sempre o golo e nunca baixamos os braços, demonstrado uma grande atitude e espírito de sacrifício. Tenho de dar os parabéns ao adversário porque foi um digno vencido, não desistiu. Na primeira parte aproveitaram a maneira perdulária como abordamos a baliza, mas na segunda parte bateram-se muito bem e fizeram por merecer o golo que marcaram", concluiu o técnico.
O Progresso joga no próximo domingo com o Pedroso, num interessante jogo entre candidatos à subida de divisão.

Sem comentários: