4 de novembro de 2011

Perosinho vence Gulpilhares e mantém-se colado ao primeiro lugar


Local: Estádio do Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Paulo Pinto

Gulpilhares: Jorge Matos, Pidoa (Fabinho 35'), Pêro, Volodymyr (Soutelo 80') e Valente, Bruninho, Jorginho (Serginho 55') e Zeca, Diogo, Batata e Ludovic.
Treinador: Alfredo Mendes

Perosinho: Hélder Costa, Marco, Hélder, Vitó (Luís 55') e Marquinhos, João Tiago, Pedrito (Rui 65') e Marques, Ivo, Pedro e Ricardo (Filipe 80').
Treinador: Allen

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 1-2

Marcadores: João Tiago (20') e Ivo (70') para o Perosinho e Ludovic (35') para o Gulpilhares

Disciplina: Cartão vermelho a Hélder Costa (65') do Perosinho

O Gulpilhares recebeu o Perosinho no passado domingo, com a obrigação de conseguir somar os três pontos, não só por jogar em casa, mas também para não perder de vista os lugares cimeiros da classificação, visto que a equipa de Alfredo Mendes tem pretensões a lutar pela subida de divisão. No entanto, os problemas da equipa voltaram a evidenciar-se neste jogo, onde o Perosinho acabou por gozar de uma certa superioridade nos primeiros 45' de jogo, adiantando-se mesmo no marcador aos 20' por intermédio de João Tiago. Aos poucos o Gulpilhares foi equilibrando a balança e ainda antes do intervalo, Ludovic aponta o golo do empate, depois de um chapéu perfeito a Hélder Costa. Na segunda parte, o guardião do Perosinho foi expulso aos 65', mas nem isso deu mais força aos homens da casa, pois cinco minutos depois Ivo apontou de livre directo o golo da vitória do Perosinho, equipa que, apesar de ainda não ter afirmado oficialmente, é uma das candidatas à subida de divisão.
Alfredo Mendes, técnico do Gulpilhares, disse no final do jogo que "foi um jogo bem jogado, bem conseguido da nossa parte, mas não ganhamos pois não fomos eficazes. Penso que foi uma derrota injusta para a minha equipa, mas parabéns ao Perosinho", referiu.
Já do lado do Perosinho, Hélder Costa, guardião da equipa que acabou por ser expulso num lance com Ludovic já na segunda metade da partida, refere que após a sua expulsão, foi a garra e o querer dos seus companheiros que levou o Perosinho à vitória: "Entramos bem no jogo, fomos crescendo e criando perigo com alguns remates e algumas jogadas de envolvimento, numa das quais resultou um grande remate que deu o nosso primeiro golo. O Gulpilhares ia respondendo em contra-ataque ou ataque rápido. Aos 65 minutos ficamos a jogar com dez e a partir daí, foi a garra e o querer que ganharam o jogo. Continuamos a defender muito bem a nossa baliza e numa bola parada, através do Ivo, marcamos um grande golo que nos viria a dar os três pontos", referiu, elogiando o adversário: "Foi uma vitória muito suada e sem dúvida que o Gulpilhares é uma excelente equipa, bem orientada e recheada de bons jogadores, valorizando assim o nosso triunfo", afirmou Hélder Costa, que não terminou sem deixar uma palavra de apoio ao colega de equipa Vitó, que saiu com uma grave lesão: "Gostaria de aproveitar para desejar a melhor recuperação e rápido regresso do Vitó, que fracturou o perónio no jogo. Estamos todos contigo amigo!", finalizou o atleta.

Sem comentários: