13 de janeiro de 2012

Paulo Gentil sucede a Teixeirinha no Candal

Paulo Gentil vai tentar devolver
o Candal aos lugares cimeiros
da classificação
Teixeirinha deixou o comando técnico do Candal após o empate do passado domingo frente ao Pedras Rubras. A equipa candalense apenas conseguiu uma igualdade a zero, mas na passada terça-feira a Direcção de Vasco Oliveira encontrou o substituto do segundo treinador da época dos gaienses. A escolha recaiu em Paulo Gentil, que já esteve à frente dos destinos do Leça, na época 2003/2004 na IIB e do Mondinense em 2008/2009 na 3ª Nacional. O técnico, oriundo de Matosinhos, foi adjunto de Rui Quinta no Paredes e na última época esteve ao serviço do Perafita, na 1ª Distrital, classificando-se na terceira posição na Série 1, logo atrás do Canidelo e do Serzedo, falhando por muito pouco a promoção do emblema matosinhense.
Desde o final da época passada sem treinar, o técnico confirmou ao 'A Bola é Redonda' o convite, falando das expectativas que tem para o que falta jogar deste campeonato. Paulo Gentil começou por explicar como surgiu o convite do Candal: "Tenho uma relação pessoal com o presidente Vasco Oliveira. Fui contactado por diversos clubes no início da temporada, mas preferi aguardar por uma proposta mais aliciante. Nesta altura fui abordado pelo presidente do Candal e dificilmente diria que não, pois o Candal é um clube com história e decidi aceitar o convite", referiu o técnico, que se mostra satisfeito pela opção que fez: "Estou orgulhos de treinar o Candal. O ano passado estive pela primeira vez nos campeonatos da AF Porto e são muito competitivos. Estou de corpo e alma no clube" afirmou com convicção.
Sobre os objectivos do clube para o que falta de campeonato, Paulo Gentil é mais cauteloso, desviando o cenário da subida de divisão, aquele que no fundo era o grande objectivo da temporada dos gaienses: "Neste momento, os objectivos são claros. Vamos jogo a jogo e vamos ver o que conseguimos. Vamos tentar os lugares cimeiros da classificação, até porque não houve uma exigência de subida de divisão e é preciso ter em conta que neste momento temos uma diferença pontual de 12 pontos para os primeiros classificados. Contudo, temos a segunda volta toda para jogar e vamos concerteza reduzir essa diferença", atirou o técnico. Convém relembrar, a propósito desta diferença pontual, que ela apenas é tão alargada devido ao castigo imposto ao clube no início de Dezembro último pela AF Porto, com a perda de seis pontos devido à utilização indevida do jogador Ferraz nos jogos frente ao Oliveira do Douro e ao São Pedro da Cova, que os gaienses tinham vencido.
A estreia do técnico será no próximo domingo, frente ao Pedrouços. Paulo Gentil espera dificuldades, mas acredita conseguir somar os primeiros três pontos com o emblema de Rei Ramiro ao peito: "Espero um Pedrouços que também está a passar dificuldades e que precisa de pontos. Vamos jogar num bom campo, frente a uma equipa que com certeza não irá jogar fechada devido à sua situação. Contudo, vamos jogar para ganhar e trazer os três pontos", disse o técnico, que não irá fazer acertos no plantel: "O plantel vai ficar como está. Tem muita juventude e muita escola", finalizou.
Paulo Gentil torna-se assim no terceiro treinador do Candal esta temporada, sucedendo então a Teixeirinha, que já havia substituído Edmundo Duarte. Desconhecem-se ainda os motivos que levaram ao ex-jogador do FC Porto a deixar o comando técnico candalense, até porque os resultados estavam a corresponder: Em seis partidas que o técnico realizou à frente do Candal, apenas perdeu uma partida, com o Salgueiros 08. De resto, venceu três e empatou duas. O Candal ocupa a sétima posição, com 25 pontos conquistados até ao momento.

Sem comentários: