24 de janeiro de 2012

Progresso vence Melres e ganha vantagem sobre o Pedroso



O Progresso venceu o Melres em jogo disputado no passado domingo, por uma bola a zero, tornando-se assim na única equipa da frente da tabela a conseguir vencer os gondomarenses no seu reduto. Os progressistas chegaram ao único golo do encontro ainda na primeira parte, aos 35', depois de Carlão ter sofrido falta para grande penalidade, que Leitão converteu. Até ao final dos 90' o Melres tentou tudo por tudo para chegar à igualdade, mas foi esbarrando na defesa e no guarda-redes do Progresso.
Paulo Pêgas queixa-se de
uma grande penalidade
Paulo Pêgas, treinador do Melres, destaca as dificuldades da sua equipa durante os primeiros minutos do jogo: "Encontramos uma equipa do Progresso organizada a nível defensivo, muito aguerrida e determinada. entraram nos primeiros 15m do jogo fortes nas transições. Tivemos alguma dificuldade na gestão e controlo a posse de bola", disse o técnico, que se queixou de um lance ocorrido antes do golo do adversário, que, segundo o técnico, poderia ter mudado o rumo do encontro: "Numa transição ofensiva e numa segunda bola o nosso avançado chega primeiro ao espaço, onde o guarda-redes do Progresso não conseguiu evitar o contacto. Na minha opinião, um penalti que ficou por assinalar e a respectiva expulsão", disse, contudo, aceitando a decisão do árbitro na marcação do penalti a favor do adversário, que daria o golo da vitória: "Reconheço que existe falta para grande penalidade", afirmou o técnico, que destacou a segunda parte de grande nível da sua equipa: "Na segunda parte o Melres esteve melhor, pelo menos na velocidade decisão e na atitude. Colocamos mais objectividade e jogamos no meio campo adversário, onde controlamos o mesmo. O adversário não criou qualquer oportunidade de golo, inclusive o nosso guarda-redes não fez qualquer defesa", disse Paulo Pêgas, que mostrou desportivismo, dando os parabéns aos portuenses pela vitória: "Parabéns ao Progresso porque venceu. Quero enaltecer o bom ambiente de incentivo da parte dos adeptos do Progresso e do Melres. Saliento a união e atitude dos jogadores do Melres na segunda parte e também a qualidade como jogador e a humildade do avançado Leitão na abordagem feita ao jogo", concluiu.
Milton Ribeiro disse que a sua
equipa foi superior durante os 90'
Já Milton Ribeiro, treinador do Progresso, desvalorizou o facto de a sua equipa ser a única a vencer em Melres, onde Valadares, Pedroso e Gens perderam: "O facto de sermos a única equipa do grupo da frente a passar em Melres é muito relativo, cada jogo é um jogo, sabíamos que não seria fácil, a equipa do Melres vendeu cara a derrota o que valoriza ainda mais a nossa vitória, mas os homens da casa também sabiam que não iam encontrar uma equipa qualquer. Lutamos muito, trabalhamos muito e no fim tivemos o justo prémio", disse o técnico, que vai de encontro, na analise ao jogo, do treinador adversário: "Na primeira parte fomos superiores a todos os níveis. Praticamos um futebol mais esclarecido, conseguimos encostar o Melres à sua área e impedir as transições dos da casa. Dispusemos de, pelos menos, três oportunidades flagrantes bem resolvidas pelo guardião caseiro. Na segunda parte as coisas foram diferentes, não entramos tão bem e permitimos que o Melres crescesse, normal para uma equipa que vinha do intervalo em desvantagem, até aos 25' a equipa da casa esteve por cima do jogo e dispôs de, pelos menos, duas oportunidades para empatar o jogo", disse Milton Ribeiro.
Com este resultado, o Progresso aproveitou a folga do Pedroso para ganhar vantagem sobre os gaienses, sendo que agora dispõe de quatro pontos de vantagem, mas também com mais um jogo. Quanto ao Melres, a formação gondomarense ocupa a 12ª posição, com 17 pontos.

Sem comentários: