21 de junho de 2012

Nuno Varandas esta de regresso ao Norte do país

Nuno Varandas foi opção habitual do treinador do Sintra Footbal, dos Distritais de Lisboa

Nuno Varandas, defesa que há duas épocas representou o Gulpilhares, está de volta ao Norte do país depois de na última época ter jogado nos campeonatos distritais de Lisboa, devido a motivos profissionais.
O jogador de 30 anos, passou uma temporada no Sintra Football clube que disputou a Série 2 da 1ª Distrital da AF Lisboa, tendo terminado na quarta posição, com 41 pontos somados.
O jogador conta agora a sua experiência, referindo que a mesma foi bastante enriquecedora: "Em 2011/2012 por motivos profissionais estive em Lisboa e, felizmente, continuei a jogar futebol no Sintra Football. Através de um contacto com um dos elementos da equipa técnica consegui fazer parte do plantel. O  Sintra Fottball é um clube recente, humilde, com gente seria e trabalhadora, que querem colocar o clube em patamares superiores. Tentei cumprir sempre com o que me pediram, dei sempre tudo em campo e nos treinos e penso que deixei uma boa imagem. Será sempre um ano para mais tarde recordar com orgulho", confessou o defesa direito, que refere não haver muitas diferenças no futebol das duas Associações: "Esta experiência possiblitou-me fazer grande amigos, conhecer uma nova realidade, novas mentalidades. A nível de futebol jogado, penso que seja mais rápido e técnico, acho que essa é a diferença  com o futebol da AF. Porto, mas acho também que se trabalha e luta-se muito menos. A nível de condições, são boas, pois em Lisboa não se joga em campos pelados, tem que ser ou em sintéticos ou relvados, mesmo para quem não tem as dimensões apropriadas. Mas de resto é tudo um tanto equivalente a AF. Porto", revelou.
De regresso ao Norte,
o jogador procura clube
Nuno Varandas está agora de regresso ao Norte do país, e segundo o próprio, para ficar, no entanto, ainda não tem clube apesar de já ter havido contactos que se revelaram infrutíferos. O jogador mostra-se disponível para ouvir qualquer tipo de proposta: "Neste momento ainda não tenho clube. Só tive uma pequena abordagem mas infelizmente não se concretizou. Por isso, estou disponível e muito receptivo a estudar qualquer proposta que possa surgir, sempre com mesma vontade, determinação e empenho, para representar qualquer que seja o clube", concluiu o defesa direito.

2 comentários:

Milton Ribeiro disse...

Força Nuno, os convites vão surgir.

Grande abraço

Milton Ribeiro

Anónimo disse...

vão surgir .....ou não...;-)