20 de março de 2013

António Remelgado deixa o Canidelo e Ricardo Jorge é o seu substituto

António Remelgado (na foto com Rabaça) deixou o Canidelo
 António Remelgado já não é treinador do Canidelo, apurou o A Bola é Redonda. O blog chegou à fala com o presidente do clube gaiense, José Carlos Machado, que confirmou a situação: "O treinador António Remelgado pediu a demissão. Saiu de bem com a direcção e com o clube, mas pediu para sair", disse o presidente, que referiu também que preferia que tivesse chegado ao final da época: "É pena porque gostávamos que ele chegasse ao final da temporada. Mas ele optou por sair agora, por forma a que o clube consiga amealhar mais pontos nesta fase final da temporada".
António Remelgado deixou o Canidelo após o empate em casa, frente ao Barrosas, numa partida que terminou sem golos. Depois de no início do ano a equipa ter estado a lutar pelos lugares cimeiros, onde chegou a ocupar a terceira posição, a derrota com o Lixa parece ter feito mossa, visto que desde que começou a segunda volta, o Canidelo apenas venceu por uma vez, tendo perdido por quatro ocasiões e empatando o mesmo número de jogos.
Porém, a direcção já encontrou substituto para o técnico. Ricardo Jorge, que na época anterior estava ao serviço do Dragões Sandinenses e que já esta época treinou o Nun'Álvares, é o senhor que se segue.
Ricardo Jorge regressa a Gaia
para treinar o Canidelo
Ao blog, o técnico explicou como surgiu a hipótese de treinar o Canidelo: "O presidente ligou-me a dizer que António Remelgado tinha pedido a demissão e perguntou-me qual era a minha disponibilidade para treinar o Canidelo até ao fim da época. Como já deixei o Nun'Álvares há duas semanas, aceitei o desafio", disse o técnico, que adiantou quais foram os objectivos que lhe foram pedidos: "A direcção pediu-me para assegurar a manutenção da Divisão de Honra. Acredito nas pessoas e no projecto e vamos trabalhar para atingir esse objectivo o mais rápido possível", concluiu Ricardo Jorge.
O Canidelo ocupa a 11ª posição na classificação, com 34 pontos. No próximo domingo Ricardo Jorge estreia-se na deslocação dos gaienses ao terreno do Perafita, o segundo classificado.

Sem comentários: