6 de maio de 2013

'Atitude Marlon' deu mais três pontos ao Arcozelo em tarde de homenagem



Local: Estádio do Arcozelo
Hora: 16h
Árbitro: João Pinho

Arcozelo: Manú, Elói (Varandas 74’), Marques (Berto 51’), Vlad (André 74’) e Carlos (Tiago Silva 74’), Rodrigues, Valter e Bruno, Nico, Serginho e Jordi (Johnny 74’).
Treinador: Pedro Domingues

Desp. Portugal: Bruno, Nuno, Paiva, Diogo (Finas 67’) e Gaita, Dimas, Hugo e Ricardo, Moca, André (Barros 56’) e Jorge.
Treinador: Gustavo Espinheira

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 5-1

Golos: Carlos (10’), Jordi (47’), Serginho (50’), Elói (66’) e Nico (90+2) para o Arcozelo e auto golo de um defesa do Arcozelo (45’) para o Desp. Portugal

Onze do Arcozelo lembrou Marlon e festejou em conjunto cada golo marcado

Desp. Portugal não conseguiu travar superioridade do Arcozelo

Ontem o Arcozelo jogou a partida mais difícil da época, não pela oposição do adversário, mas sim pela envolvencia da mesma, uma vez que antes da partida teve lugar uma homenagem a Marlon Correia, atleta do clube que foi brutalmente assassinado na madrugada de sábado, na sequência de uma tentativa de assalto  ao cofre das bilheteiras do Queimódromo, o recinto onde se realiza a Queima das Fitas do Porto.
Ainda assim e com a vontade de dedicar a vitória ao colega e amigo, o Arcozelo entrou mais decidido que o adversário, embora nem sempre fazendo as coisas bem. Aos dez minutos de jogo Carlos abriu a contagem para os homens de Pedro Domingues, na marcação de um livre directo sem hipoteses para Bruno. O Desp. Portugal tentou equilibrar as contas do jogo, mas apenas na fase final do primeiro tempo conseguiu chegar com perígo à baliza de Manú, aproveitando alguns erros da defesa da casa para criar alguns lances que poderiam ter dado em golo. Porém, já nos instantes finais do primeiro tempo o Desp. Portugal chega mesmo ao empate, na sequência de mais uma falha, desta feita do guarda-redes dos gaienses que largou a bola, após uma jogada de insistência de Paiva, com esta a bater num defensor arcozelense e a entrar na baliza, para desespero do guardião.
Golos do Arcozelo foram festejados
em grupo
O segundo tempo foi diferente. A 'Atitude Marlon', lembrada na homenagem ao atleta e que se caracteriza por nunca desistir e procurar sempre atingir os objectivos propostos, trouxe um Arcozelo decidido a levar os três pontos e que demorou apenas dois minutos a colocar-se em vantagem novamente, com Jordy a confirmar o golo à boca da baliza deserta, depois de uma jogada de insistência de Serginho. Três minutos volvidos e o Arcozelo sentenciava o jogo, com Serginho a apontar o terceiro da tarde, após uma boa jogada de entendimento pela direita do ataque, entre Nico e Elói, com a bola a cair nos pés do extremo do Arcozelo e este a não falhar. O Desp. Portugal tentou de todas as formas contrariar a supremacia dos homens da casa, que foram criando mais situações de golo, mas alguma falta de eficácia não permitiu que o resultado fosse mais avolumado. Serginho ainda falhou uma grande penalidade que beneficiou os gaienses, a sete minutos do fim, mas antes, Elói tinha já feito o quarto golo do Arcozelo, aproveitando um pontapé de baliza mal batido e depois de um excelente entendimento com Nico, a surgir na cara de Bruno e a rematar sem hipoteses. Já no período de compensação seria a vez de Nico selar o resultado final, depois de conseguir ganhar a bola a dois defesas do Desp. Portugal, atirando sem hipoteses para Bruno.De realçar que todos os golos foram festejados em grupo e dedicados a Marlon Correia, com muita emoção à mistura.
O resultado é o que menos importou na tarde de domingo, mas acabou por se ajustar àquilo que as duas equipas fizeram em campo. 

Têm a palavra...

Pedro Domingues destacou a
segunda parte da sua equipa
Pedro Domingues (Treinador do Arcozelo): "A equipa entrou com alguma dificuldade, como seria de esperar, pois os níveis emotivos estavam altíssimos. Nunca fomos, na primeira parte, muito consistentes e a prova é o golo sofrido perto do intervalo. Na segunda parte tivemos capacidade de circulação e com a alguma naturalidade e querer, até porque hoje a vitória era para o Marlon, conseguimos traduzir a nossa supremacia em golos".

Gustavo Espinheira criticou
o trabalho do árbitro
Gustavo Espinheira (Treinador do Desp. Portugal): “Isto é complicado, primeiro devido à envolvência em que o jogo esteve inserido. No meu entender não deveria ter havido jogo e nós não viemos prestar vassalagem a ninguém. Acho que fomos demasiadamente penalizados pela equipa de arbitragem. Não me costumo queixar, mas hoje foi por demais evidente. Se não há duvidas que o penalti contra a minha equipa é mesmo penalti, há também dois a meu favor que não foram assinalados e que ajudam a construir o resultado tão alargado”.

Sem comentários: