15 de maio de 2013

Falta de sorte dita empate do Torrão frente ao São Romão


O Torrão recebeu no passado domingo o São Romão e acabou por empatar a duas bolas. Um resultado que confirma a má segunda volta da equipa orientada por Renato Castelo, onde apenas somou duas vitórias, frente ao Aldeia Nova e Atl. Vilar ambas por 3-0. 
Relativamente à partida do passado domingo, o Torrão entrou a perder, com um golo do São Romão apontado aos 20' de jogo, mas já no segundo tempo André deu a volta e colocou os gaienses a vencer por 2-1, com golos aos 55' e 65'. Depois de algumas oportunidades perdidas e bolas nos ferros da baliza do são Romão, já perto do final da partida, os visitantes chegaram ao empate na marcação de um livre directo e consumaram mais um jogo sem vencer do Torrão, o sétimo consecutivo.
Renato Castelo, treinador do Torrão, falou da falta de sorte como factor fundamental para mais este resultado negativo: "Faltou sorte. A jogar contra 10 sofremos um golo, recuperamos e viramos o jogo. Podíamos ter feito o 3-1 na sequência de um livre, mas a bola, caprichosamente, bateu no poste quando o guarda-redes já estava batido. A dois minutos dos 90', num livre frontal a mais de 30 metros, o São Romão marca o golo empate e nós, em cima do apito final, atiramos uma bola a barra, esta bate nas costas do guardião em cima da linha de baliza e sai para fora. Houve mesmo muita falta de sorte", analisou.
No fim da primeira volta, o Torrão ocupava a oitava posição com 24 pontos. Porém, à nona jornada era sexto classificado a apenas três pontos do primeiro lugar, num dos melhores registos de sempre do clube desde que está neste escalão do futebol distrital. Contudo, a uma jornada do final do campeonato o torrão ocupa a 10ª posição, com 34 pontos. Vários factores contribuíram para este desfecho: "Aconteceu de tudo um pouco. Perdemos um jogador que era fundamental (n.d.r. João Rodrigues saiu em Dezembro para o Perafita) na organização da nossa equipa, castigos completamente incompreensíveis, depois do jogo contra o São Romão na primeira volta, tivemos jogadores influentes na estrutura da equipa que levaram 6 e 4 jogos de castigo, desistências, algumas arbitragens completamente anormais. Como disse, de tudo um pouco. Acho que assustamos algumas pessoas durante a primeira volta, e como foi dito algumas vezes, fomos a equipa sensação", analisou Renato Castelo.
O próximo jogo da equipa é no domingo, com o Torrão a visitar o Arcozelo. Na primeira volta os azuis conseguiram um empate a duas bolas, atrasando assim o candidato à subida. Para este jogo Renato Castelo espera conseguir somar os três pontos e mais... sorte: "Espero um pouco mais de sorte. É um jogo em que nada está em jogo para além do orgulho de cada um dos clubes. Vamos entrar como em todas as partidas, para ganhar, e no fim fazemos contas", concluiu o técnico.
O jogo está agendado para o próximo domingo, às 17h, no Estádio do Arcozelo. Guilherme, a recuperar de uma rotura de ligamentos, continua a ser a única baixa a registar no plantel do Torrão.

Sem comentários: