29 de abril de 2015

Eduardo Paixão: "Ou se dá os três pontos ao Leverense, ou se joga os dez minutos que faltam..."

Jogo intenso não chegou ao fim, faltando ainda disputar 10' e marcar uma grande penalidade
Foto: Clube União Desportiva Leverense
O jogo entre o Mocidade Sangemil e o Leverense não chegou ao fim. O árbitro do encontro, João Mário Nogueira, decretou o final da partida quando faltavam disputar ainda dez minutos de jogo e o Leverense beneficiava de uma grande penalidade. Tudo aconteceu após a marcação do castigo máximo por parte do árbitro a punir uma falta de Peixoto, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho, e tentou depois partir para a agressão ao juiz da partida, situação que foi evitada pelos próprios colegas de equipa.
Eduardo Paixão, treinador do Leverense, comentou a situação: "Depois de termos sofrido o segundo golo, conseguimos reduzir e partir para cima do adversário. Reduzimos e logo de seguida o árbitro invalidou-nos um golo e não apontou uma grande penalidade a nosso favor. Chegamos ao empate e, a dez minutos do fim, marcou uma grande penalidade evidente sobre um jogador nosso. O atleta deles foi expulso e depois quis bater no árbitro e só a intervenção dos colegas evitou que se passasse mais alguma coisa", começou por referir Eduardo Paixão. Esta situação acontece quando ainda faltam disputar dez minutos e antecede uma grande penalidade que poderia dar vantagem ao Leverense, por isso, Eduardo Paixão espera uma de duas coisas: "A associação só pode fazer uma coisa: ou dá os três pontos ao Leverense ou faz os dez minutos que faltam jogar, a começar com uma grande penalidade a nosso favor e com o adversário a jogar com 10. O árbitro não terminou o jogo por causa do Leverense", disse o técnico.
Já Hugo Carvalho, treinador do Mocidade Sangemil, escreveu na sua página de Facebook, que tudo não passou de um erro de nervosismo do árbitro da partida: "(...) Falta de segurança? Ninguém agrediu ninguém. Será que em outros campos apitavam para o jogo findar? Vou meter na cabeça que foi só um erro que se passou, como eu já errei este ano em nove derrotas, que não se passou mais nada a não ser um simples erro de nervosismo do senhor que me apitava. Tenho muito respeito pelos árbitros, já o disse publicamente, mas tal como já errei nestas nove derrotas, tenho a certeza que ele sabe que errou para acabar o jogo (...)".
Contactada pelo A Bola é Redonda, a AF Porto ainda não tem uma decisão sobre este caso, nem uma data para uma resolução: "Só quando entrar o boletim, que será depois submetido a decisão do Concelho de Disciplina", referiu fonte da Associação.
Esta situação pode implicar mexidas na frente da tabela já que caso o Leverense tivesse tido oportunidade de marcar a grande penalidade, poderia ter chegado à vantagem no marcador e a confirmar-se essa vitória, somaria 47 pontos estando apenas a três do Canelas 2010, e ainda bem dentro da luta pela subida de divisão. 

Sem comentários: