15 de abril de 2015

Terceira vitória seguida recoloca oliveirenses na luta pelos lugares de topo


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 16h
Árbitro: Vítor Ribeiro

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Pereira e Daniel Pinto, Gui, Careca e Rui João (Tozé 80'), Penantes, Bruninho (Napoleão 80') e João Rodrigues (Fábio Rola 69').
Treinador: Manuel Pinheiro

Aliança Gandra: Cláudio, Poeira (Pedro Oliveira 79'), Celso, Zé Alberto e Ruizinho (Marcelo 79'), Brito, Guimarães e André, Ricardo Bastos (Nando 46'), Pilhas e Manuel Luís.
Treinador: Mário Rocha.

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-0

Marcadores: Penantes (25') e Napoleão (94')

O Oliveira do Douro somou a terceira vitória seguida na Divisão d'Elite Pro Nacional e reacendeu a luta pelos lugares cimeiros da classificação.
No passado domingo os azuis e brancos receberam e venceram o Aliança Gandra por duas bolas a zero, somando a terceira vitória seguida no campeonato e o quinto jogo sem perder, resultados que colocam a equipa na quarta posição, com 51 pontos, menos três que o segundo classificado, o Valadares.
Os golos do encontro foram apontados por Penantes, ainda nos primeiros 45', e por Napoleão, já no período de compensação da partida.
Manuel Pinheiro, técnico oliveirense, referiu que a vitória é justa, pecando apenas por escassa: "Foi uma vitória justíssima do Oliveira do Douro, em que os números pecam por escassos, dadas as oportunidades desperdiçadas quer na primeira quer na segunda parte", analisando depois o encontro: "Entramos muito fortes no jogo e na primeira meia hora, além do golo que fizemos, desperdiçamos uma mão cheia de oportunidades para sentenciar a partida. Na segunda parte demos o domínio ao adversário, de uma forma propositada, e acabamos por sentenciar a partida já no período de descontos, quando tivemos hipóteses mais que suficientes para o fazer mais cedo", revelou o treinador. 
Com este resultado, o Oliveira do Douro ocupa então o quarto lugar, com os mesmos 51 pontos de outras três equipas, o Varzim B, Rebordosa e Rio Tinto, próximo adversário dos azuis e brancos.

Sem comentários: