24 de março de 2011

Coimbrões perdeu excelente oportunidade de ficar mais perto do primeiro lugar



Local: Estádio Eng. Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia
Hora: 15h
Árbitro: João Mendes (A. F. Santarém)

Anadia: Manuel Gama, Rubén Pereira, Marito, Paulo Adriano e Chico Trabuca (Batista 89'), Vasco, Edér (Pedro Alegre 78') e Hélder Ferreira, Diogo André, Vítor Hugo e Nuno Cruz.
Treinador: Rui Lúzio

Coimbrões: Fábio Carvalho, Nando, Joel, Pedro Pinto (Fábio Oliveira 58') e Huguinho, Vítor Fonseca (Pedro Sá 75'), Paulo Lima e Bruno Fogaça (Fábio Martins 58'), Pedro Tavares, Nuno Pinto e Lourenço.
Treinador: Rui França

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 3-2

Marcadores: Marito (18'), Hélder Ferreira (46') e Rúben Pereira (52') para o Anadia e Nuno Pinto (41' e 82') para o Coimbrões.


O Coimbrões perdeu no passado domingo, na deslocação ao terreno do Anadia por 2-3. A equipa de Rui França perdeu também uma grande oportunidade de chegar mais perto do topo da classificação, visto que o Tondela perdeu na recepção ao Padroense, perdendo também o primeiro lugar que detinha por troca com os matosinhenses. A partida foi difícil para os gaienses, que viram Marito marcar aos 18' para a equipa da casa. O goleador dos coimbroenses, Nuno Pinto apontou o golo do empate ainda antes do intervalo, aos 41' de jogo, mas uma entrada forte da equipa do Anadia na segunda metade do encontro, proporcionou dois golos no espaço de seis minutos, com Hélder Ferreira a fazer o 2-1 aos 46 minutos e aos 52' Rúben aumentou para 3-1. Nuno Pinto voltou a estar em foco nesta partida a oito minutos do final, quando reduziu a diferença para 3-2 dando ainda alguma esperança aos gaienses de conquistarem pelo menos um ponto, mas sem sucesso, visto que o resultado não sofreu alterações.
Pedro Tavares, extremo do Coimbrões, comentou a partida, referindo que a sua equipa foi prejudicada pelo árbitro do encontro, João Mendes: "Contra o Anadia o árbito não nos deixou ganhar. Estamos a incomodar muita gente. Fomos superiores durante os 90 minutos, o Vitor foi agredido brutalmente e ele nem falta marcou, depois marca um fora de jogo num lançamento, dá cinco minutos e da quatro amarelos a jogadores do Anadia mas o tempo de desconto foi o mesmo, anulá-nos um golo do Nuno Pinto. Enfim, mau de mais", disse o jogador. Com esta vitória, o Anadia deu um salto na tabela classificativa, ocupando agora o 10º lugar com 31 pontos. O Coimbrões caiu para a quarta posição com 39 pontos, menos quatro que o agora líder, Padroense.Este vai ser o jogo que vai decidir a nossa época e a do Boavista. Vai ser um jogo muito difícil", não hesitando na resposta à pergunta sobre a possibilidade do Coimbrões vencer o jogo: "Claro!" exclamou o atleta.
O Coimbrões recebe agora o Boavista, no próximo domingo, num jogo fundamental para as aspirações das duas equipas. Se por um lado o Boavista tem como objectivo ainda chegar ao primeiro lugar, o Coimbrões que relembre-se, faz a sua estreia nesta divisão, pretende também lá chegar, segundo afirmou Pedro Tavares: "Sim só temos que acreditar temos quatro jogos em casa e dois fora", disse, referindo que a partida contra os boavisteiros definirá a época das duas formações: "

Sem comentários: