10 de março de 2011

Pedroso perde primeiro lugar na secretaria


O Pedroso conquistou o primeiro lugar na classificação da 2ª Distrital na jornada do passado sábado, mas antes mesmo de defrontar o Atl Rio Tinto na terça-feira, a AF Porto puniu o clube gaiense com a perda de três pontos na partida referente à 21ª jornada e que o Pedroso tinha vencido por 3-2. Assim, a formação de Manuel Rocha caiu novamente para a segunda posição, com os mesmos pontos do Cerco do Porto, 60, mas com mais um jogo que os portuenses e os agora lideres da prova, o Atl. Rio Tinto.
Manuel Rocha, treinador do Pedroso, estava frustrado com esta decisão da Associação: "É pena que nos deixassem estar em primeiro para na segunda feira, colocarem na net a deliberação do castigo, caso raro numa ponte, e antes de um jogo importante.... Coincidências", atirou o treinador.
Com a deliberação a punir o Pedroso com a perda de pontos, a equipa praticamente não tirou proveito das duas derrotas sofridas pelo Cerco do Porto, frente ao Guilhabreu e Pasteleira. Na passada terça-feira, a equipa empatou na recepção ao Atl. Rio Tinto a uma bola e no sábado anterior o Pedroso tinha vencido o Atl. Vilar por 0-3. Sobre a partida com os gondomarenses, Manuel Rocha refere que a sua equipa entrou "muito bem no jogo com uma primeira parte de grande nível, na qual fizemos 1-0, contra uma equipa de caceteiros. O trio de arbitragem, mais uma vez, deixou o adversário fazer o que queria e deixou pelo menos um jogador jogar 90 minutos quando aos 10', já deveria estar fora do jogo. O resultado pecou por escasso e no inicio da segunda parte, num remate do meio da rua fez-se o resultado final. Tentamos, em cima do adversário, um resultado positivo mas não o conseguimos", disse o treinador, que chamou a atenção para a dualidade de critérios das equipas de arbitragem e fez um pedido: "Alerto mais uma vez a diferença de critérios que os trios de arbitragem tem com o Pedroso e com os seus adversários, vem com uma missão. Deliberadamente prejudicar uma equipa pobre, trabalhadora e muito honesta. Pedia que nos deixassem jogar o resto do campeonato de igual com as outras equipas, por favor", exclamou o técnico.
Sobre a vitória de sábado, frente ao Atl. Vilar, Manuel Rocha referiu que "foi um jogo difícil, num campo difícil, contra um adversário difícil. Na primeira parte não houve muitas ocasiões de golo, apenas uma para cada lado, se não contarmos com duas grandes penalidades a nosso favor que não foram marcadas. Com o inicio da segunda parte entramos melhor no jogo e subjugamos o adversário à sua intermediaria, acabando por fazer os golos, o que mostrou a nossa superioridade", disse.
No próximo domingo a equipa tem mais uma partida difícil, na visita ao terreno do Sp. Cruz.

Sem comentários: