22 de março de 2011

Allen - "Este jogo responde ao porque do Perosinho não estar a lutar pelos objectivos iniciais"


O Perosinho perdeu no passado domingo por uma bola a zero. A equipa gaiense ainda chegou ao intervalo a vencer, com golo do defesa central Hélder, mas na segunda parte permitiu a reviravolta da turma da casa, que estando numa situação periclitante na tabela classificativa, conseguiu somar três importantes pontos na luta pela permanência, travando também o bom momento do Perosinho que ia já em três vitórias seguidas.
Quem não ficou muito satisfeito com o desempenho da equipa foi Allen, o treinador dos gaienses, que afirmou que este jogo responde ao porque da sua equipa não lutar pela subida de divisão: "O jogo de domingo responde ao porquê de o Perosinho não estar, a esta altura do campeonato, a lutar pelos objectivos iniciais da temporada. Alguns jogadores tanto abordam os jogos com a atitude correcta, como de um momento para o outro deixam de o fazer e uma equipa que quer lutar por uma subida de divisão tem que o fazer em todos os jogos do campeonato, seja qual for o adversário", começou por referir o técnico, que abordou o jogo referindo que a exibição da equipa foi fraca: "Ontem (domingo) foi metade da equipa a correr para um lado e outra metade a correr para outro e quando assim é fica tudo muito complicado. Chegamos ao intervalo a vencer mas com uma exibição muito fraquinha, alertei para isso mas a segunda parte ainda foi pior, foi uma autentica desilusão, uma vergonha mesmo", disse o treinador.
Apesar de estar a três pontos de garantir a manutenção, Allen pretende que a sua equipa consiga chegar o mais acima possível na classificação, falhado que foi o objectivo da subida de divisão. O treinador assume por isso, por inteiro, as responsabilidades do desaire de domingo e alerta que poderá rever a situação de alguns atletas do actual plantel: "Assumo toda a responsabilidade pelo resultado e pela exibição da minha equipa mas também assumo que terei que rever a situação de alguns jogadores para a próxima época caso eu fique. Quem não quer jogar e dignificar a camisola que veste, então não serve para o clube", atestou o treinador.
Na próxima jornada o Perosinho recebe o Lavrense, equipa que defrontou esta ronda o Canidelo e onde os gaienses festejaram a subida de divisão. Allen deixa uma mensagem ao amigo e técnico dos canidelenses, Lé Santos: "Queria aproveitar a oportunidade para felicitar o Canidelo, os seus jogadores, a sua direcção e principalmente o meu amigo e treinador Lé, pela excelente época que realizaram. Foram sem dúvida alguma a melhor equipa do campeonato, a equipa mais regular, a equipa que com todo o mérito vai acabar com o primeiríssimo lugar desta série e a consequente subida de divisão. A eles todos os meus parabéns", concluiu o treinador.

1 comentário:

Nuno Miguel Moreira disse...

Obrigado pelos parabéns Allen! É um facto, que não se percebe como é que vocês vão na posição em que vão com tantas equipas a jogar pior e melhor classificadas! Ninguém melhor que tu para identificar lacunas e melhorar a tua equipa...Abraço