2 de março de 2011

Arcozelo derrotado pelo Pedras Rubras e manutenção mais longe


Local: Estádio Municipal de Pedras Rubras
Hora: 15h
Árbitro: Abel Silva

Pedras Rubras: Bura, Areias, Tó, Fernando e João Magalhães, André, Coluna e Ricardinho (Vilas 87'), Carlitos II (Bruno Almeida 58'), Bezú (Carlitos I 85') e Biscoito.
Treinador: Caneco

Arcozelo: Miguel, Helder, Bruno, Julu e david (Barbosa 68'), Tiago Silva, Vaz e Valter (Sapo 46'), Reis, André Manuel (Chico 46') e Marlon.
Treinador: Miguel Moreira

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 4-1

Marcadores: Bruno (8') para o Arcozelo e Biscoito (10', 31' e 90+3') e Fernando (83') para o Pedras Rubras

O Arcozelo foi derrotado pelo Pedras Rubras, no jogo do passado domingo por 4-1. A equipa gaiense não conseguiu contrariar o melhor futebol do conjunto maiato nem a má fase pela qual a equipa estava a passar, pois vinha de cinco jogos sem vencer e com três derrotas seguidas. O Arcozelo ainda assim ganhou vantagem aos 8' com golo de Bruno, mas ainda antes da meia hora de jogo permitiu a reviravolta do conjunto da casa. Já no segundo tempo mais dois golos selaram o triunfo do Pedras rubras, que regressou assim às vitórias. O Arcozelo continua na penúltima posição, com apenas 13 pontos conquistados e vê cada vez mais longe o sonho da manutenção, apesar de o treinador, Miguel Moreira, ainda acreditar que é possível: "Sabemos que o nosso objectivo está cada vez mais difícil, mas enquanto matematicamente for possível, vamos continuar a tentar atingi-lo. Tendo em conta o plantel e orçamento que possuímos, obviamente que sabíamos as dificuldades que íamos ter e sabemos que na opinião da  maior parte das pessoas, com esta realidade, o Arcozelo não é deste campeonato que é uma competição com tão boas equipas, recheadas de bons jogadores e com orçamentos muito mais altos do que o nosso, mas tal como nos fomos batendo até agora, vamos continuar a fazê-lo até ao fim".
Sobre o jogo, o técnico não gostou da atitude da sua equipa, afirmando que a vitória do Pedras Rubras surge devido à falta de atitude da sua equipa em campo: "A vitória do Pedras Rubras aceita-se, embora os números sejam muito exagerados e não reflictam o que se passou em campo, porque quem olha para o resultado pensa que houve um domínio esmagador do nosso oponente, o que não aconteceu. A realidade é que ambas as equipas fizeram um jogo fraco, mas a diferença foi que no Pedras Rubras todos os jogadores tiveram vontade de vencer e lutaram por isso, enquanto que na nossa equipa, houve jogadores que também tiveram essa vontade, mas outros estiveram a passear o equipamento em campo. Aliado a isto, voltamos a sofrer golos infantis, em situações de jogo para as quais os nossos jogadores estavam avisados", disse o técnico.
O próximo jogo do Arcozelo é no domingo, em casa e defronta o Salgueiros 08 às 15h.

Sem comentários: