4 de março de 2011

Candal e Oliveira do Douro jogam dérbi com objectivos diferentes


O Candal recebe este domingo o Oliveira do Douro em partida a contar para a 21ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, Série B. As duas equipas chegam a este encontro com objectivos completamente diferentes, visto que os candalenses procuram ainda garantir um lugar entre os seis primeiros classificados, enquanto que os oliveirenses procuram garantir pontos que depois lhes permitam encarar a segunda fase com outros olhos.
O blog 'A Bola é Redonda' falou com alguns jogadores que já fizeram parte do plantel do adversário, casos de Zé Tiago, que alinhou pelos oliveirenses na última época, assim como Zézé que representou a equipa candalense. Esta época de camisolas trocadas, os jogadores acederam a comentar este jogo.
Zé Tiago, hoje no Candal, apontou golos
que impediram a vitória do Candal na
época anterior
Zé Tiago, uma das figuras dos candalenses, referiu que "espero uma vitória nossa. Espero que o jogo decorra com respeito pelos dois lados, mas que a vitória nos sorria", rejeitando adiantar um prognóstico para o jogo. Zé Tiago, hoje no Candal, foi a 'besta negra' dos candalenses na última temporada, pois o virtuoso jogador apontou o primeiro golo da vitória oliveirense no Municipal da Lavandeira e apontou também o golo do empate em Rei Ramiro na segunda volta, já perto do final da partida.

Zézé, figura candalense, regressa à
casa que o viu nascer para o futebol
Zézé, emblemático jogador candalense, referiu ao blog que "este é mais um dérbi e como tal é para ganhar. Sabemos que o Candal está melhor, mas vamos tentar fazer tudo para trazer os três pontos. Reconheço que o Candal está melhor, mas a nossa equipa também tem evoluído muito e apenas por manifesta falta de sorte não tem conseguido outros resultados". O jogador espera ser bem recebido neste seu regresso a Rei Ramiro, agora do lado do adversário: "Tenho a certeza que vou ser bem recebido", disse, adiantando um prognóstico favorável ao Oliveira do Douro: "Reconheço que o Candal está melhor, mas vamos vencer 1-2" disse o jogador.
O 'A Bola é Redonda' falou também com os treinadores que na última temporada estiveram nos bancos de Oliveira do Douro e Candal. Fernando Matos, que orientou o Oliveira do Douro durante a primeira fase do Campeonato, referiu esperar "que seja um dérbi, pelo menos igual aos que vivi o ano passado. Tenho pena que o Oliveira do Douro esteja a viver esta situação, porque não merece", disse o treinador, que dá alguma vantagem ao Candal: "Quem está por cima é o Candal, pois está melhor classificado. Julgo que neste momento o Oliveira do douro luta pelos três pontos em todos os jogos, para somar o maior número de pontos para depois conseguir entrar bem na segunda fase do campeonato. Não vai deixar de ser um jogo interessante", atirou o ex-técnico oliveirense, para já, sem equipa. Fernando Matos arriscou um prognóstico para este jogo: "Julgo que vai terminar 1-1", disse o treinador.
Baldaia aposta na vitória
do Candal por 3-1
Também sem equipa está Guilherme Baldaia, técnico que chegou ao Candal à 16ª jornada, estreando-se com uma vitória no terreno do São João de Ver. O técnico viveu de perto as incidências apenas do dérbi da segunda volta, no Rei Ramiro, que terminou com empate a uma bola. Ainda assim Guilherme Baldaia atribui todo o favoritismo aos candalenses, pois segundo o seu prognóstico, o Candal "vence por 3-1", contudo, o técnico refere que "em todos os dérbis os resultados são sempre imprevisiveis, mas o Candal em condições normais sairá vencedor, contando para tal com o apoio da sua massa associativa e com a enorme qualidade dos seus jogadores, embora eu ache que a classificação do Oliveira do Douro  não reflecte a qualidade dos seus atletas. Vai com certeza ser um jogo com elevado nível de emotividade, onde os pormenores de desiquilibrio podem aparecer em ambas as equipas, embora o Candal tenha uma estrutura mais compacta e equilibrada em todos os seus sectores". O técnico aproveitou a oportunidade dada pelo blog para "endereçar os parabéns ao Candal, no seu todo, pela excelente época e que consiga os seus objectivos, já o Oliveira do Douro, numa situação muito complicada, não deixem de acreditar", concluiu o treinador.
Estão assim reunidas todas as condições para que no domingo, às 15h, se jogue um dos dérbis mais emotivos dos últimos tempos em Vila nova de Gaia, no Estádio Rei Ramiro. O árbitro da partida será José Carlos Silva, da AF Braga.

Sem comentários: