18 de março de 2011

Canidelo goleia São Pedro de Rates... Mas festejos só com o primeiro lugar garantido


Local: Estádio do Canidelo
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Ferreira

Canidelo: João Gomes, Zé Tó, Nuno Miguel, Carlos (Valente 75') e Adriano, Leonardo (Camarinha 60'), Ricardinho e Ricardo Melo, Hugo, Oliveira (Josemar 64') e Pedro Fanisca.
Treinador: Lé Santos

São Pedro de Rates: Rafa, Paulo Serra (Peixe 63'), Barrega, Nado e Gala, Jaison, Rica e Né, Bruno (David 81'), Matos e Guel (Reco 72').
Treinador: José Dantas

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 5-1

Disciplina: Cartão vermelho a Gala (61') do São Pedro de Rates

O Canidelo venceu no passado domingo o São Pedro de Rates por 5-1 e à luz dos regulamentos da AF Porto, garantiu já o regresso à Divisão de Honra da AF Porto. No ponto 113.06, do Regulamento de Provas da AF Porto, está escrito que "Sobem automaticamente a esta Divisão o primeiro, segundo, terceiro e quarto classificados - dois de cada série - do Campeonato Distrital da I Divisão, salvo os casos previstos nos números 113.07, 113.08 e 113.09", que dizem respeito às descidas dos clubes que disputarão as provas da AF Porto, provenientes da 3ª Divisão Nacional. Assim, a equipa de Lé Santos, com a vitória do passado domingo e a derrota do Perafita em Serzedo, passou a ter 19 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado quando faltam disputar 18. Contudo, o treinador rejeita este cenário e diz que é melhor "esperar pelo jogo de domingo e ter o primeiro lugar garantido". Sobre a vitória contra o São Pedro de Rates, Lé Santos disse que a partida teve duas partes distintas: "Este jogo teve duas partes distintas. Na primeira metade, o adversário não criou perigo, foi um jogo morno onde estivemos sempre no domínio, mas sem brilhar", referiu o treinador. A equipa gaiense chegou ao intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de Oliveira aos nove minutos de jogo, mas já na segunda parte, Guel reestabeleceu a igualdade para os forasteiros, o que acordou os gaienses que em nove minutos apontaram três golos, com Ricardo Melo a marcar aos 62' de grande penalidade, Hugo aos 65' e Pedro Fanisca aos 71'. Zé Tó fechou a contagem aos 83. Lé Santos elogiou a postura da sua equipa nesta segunda parte: "Na segunda parte o Canidelo foi muito superior. Dominamos por completo o adversário, marcamos e ainda massacramos", concluiu o treinador.
A equipa joga agora no próximo domingo, com o Lavrense, numa partida que pode ser a da consagração do Canidelo e que poderá ditar em definitivo a subida de divisão.

Sem comentários: