11 de março de 2011

Canidelo venceu Desp. Portugal e está mais perto de festejar o regresso à divisão de Honra

Miguel Neves só pensa na vitória no próximo domingo
O Canidelo venceu em casa do Desp. Portugal no passado domingo por 1-3, estando por isso muito próximo de poder festejar o regresso à Divisão de Honra, de onde desceu na época passada. A equipa orientada por Lé Santos está a realizar uma temporada notável a todos os níveis, onde ainda somou apenas duas derrotas, ambas na primeira volta, frente ao Desp. Portugal em casa e contra o Leça do Balio fora.
Miguel Neves, autor de um dos golos do Canidelo, abordou a partida, referindo que a equipa sentiu algumas dificuldades para levar de vencida este adversário: "Foi um jogo em que o Desp. Portugal entrou muito pressionante e muito agressivo e que fruto disso e também de alguma passividade e descontracção da nossa equipa, chegou ao golo num remate bem conseguido a entrada da área. O árbitro era nesta altura muito complacente com o jogo por vezes violento que o adversário praticava, foi por isso, de estranhar a penalidade por ele marcada a favor do Desp. Portugal num contacto normal. Mais uma vez o nosso guardião foi enorme e voltou a defender uma penalidade que não só evitou um 2-0 e por consequente uma reviravolta muito complicada como também despertou a equipa para o jogo que partir desse lance dominou o jogo por completo". O Canidelo haveria de chegar à igualdade ainda antes do intervalo, através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Melo e já no decorrer do segundo tempo Miguel Neves e Oliveira marcaram mais dois golos, dando assim os três pontos ao Canidelo. Miguel Neves refere que "na segunda parte a nossa equipa impôs o seu futebol, baseado em muita posse de bola e contra-ataques rápidos e foi com a maior naturalidade que deu a volta ao marcador, que ate podia ser mas dilatado mas de salientar que o Desp. Portugal foi um adversário lutador e que enquanto teve força foi difícil de levar vencido".
O Canidelo recebe agora o São Pedro de Rates no próximo domingo e apenas pensa na conquista dos três pontos. Miguel Neves refere que "não querendo desrespeitar o adversário, advinha-se muito complicado para eles, pois a diferença de uma equipa para a outra é muito grande a nível  físico e técnico e por isso a nossa equipa deverá conquistar os três pontos sem surpresas e com alguma supremacia. Prevejo mesmo um jogo com muitos golos e um bom espectáculo, ideal para presentear a nossa massa adepta que nos tem acompanhado e bem em todos os encontros", concluiu o jogador.
Em caso de vitória, o Canidelo fica a dois pontos de poder festejar a subida. Mas isso até pode acontecer nesta jornada, visto que o Serzedo recebe o Perafita e em caso de vitória dos gaienses, os matosinhenses terão uma desvantagem de 19 pontos quando ficarão apenas 18 em disputa. O jogo tem início marcado para as 15 horas do próximo domingo e o árbitro será Bruno Ferreira.

1 comentário:

António disse...

Neves, o teu prognóstico estava certo :)