4 de março de 2011

Coimbrões visita o Tondela com vitória no horizonte


O Coimbrões visita no próximo domingo o Tondela em jogo a contar para a 22ª jornada do campeonato da 2ª Nacional Zona Centro. Com a manutenção praticamente garantida, a equipa de Rui França espera um jogo difícil no terreno do líder, mas não descura a oportunidade de conseguir os três pontos em disputa, o que a concretizar-se, deixaria a equipa a apenas três pontos da primeira posição. Pedro Tavares, extremo do Coimbrões espera "uma partida difícil", pois o Tondela "é a melhor equipa do campeonato", tinha já dito ao blog o jogador. Contudo, em caso de vitória, Pedro Tavares referiu que os gaienses estavam em posição de lutar pelo primeiro lugar, apesar de ser muito difícil.
Rui França quer os três pontos
Rui França, técnico dos gaienses, afirma que vai a casa do líder lutar pelos três pontos, mas rejeita uma luta pelo primeiro lugar em caso de vitória: "Vai ser um bom jogo de futebol, pois defrontam-se o primeiro e terceiro classificados. Vamos lá com o mesmo objectivo de sempre, lutar pelos três pontos", disse o técnico ao blog. Sobre uma hipotética luta pela primeira posição, Rui França afasta, para já, esse cenário: "Não penso nisso, nem deixo que os jogadores pensem. Ainda falta muito campeonato e se ganharmos apenas ficaremos com mais três pontos que os que temos agora", referiu o treinador.
O 'A Bola é Redonda' contactou Filipe Moreira, treinador do Tondela, para saber o que pensa deste desafio. O técnico acedeu a falar com o blog e começou por agradecer ao Coimbrões o gesto humano que a direcção teve para com o técnico, num momento difícil da sua vida: "Em primeiro lugar aproveito para cumprimentar o Coimbrões pelo gesto que teve para comigo. Recentemente o meu pai faleceu e recebi um fax da direcção do Coimbrões manifestando as suas condolências. Agradeço o gesto", disse.
Filipe Moreira espera jogo difícil
Sobre a partida, Filipe Moreira espera um jogo difícil: "O Coimbrões tem feito um campeonato de qualidade. Fora de casa a equipa não tem estado tão bem como no seu recinto, mas gostei muito da equipa que defrontei na primeira volta. Este jogo tem outra história, o Tondela continua na primeira posição, enquanto que o Coimbrões vem em crescendo e esta partida pode marcar o campeonato daqui para a frente, pois em caso de derrota ou empate da minha equipa, o campeonato terá um novo alento", afirmou.
As duas equipas estão na máxima força para este jogo, que tem início marcado para as 15h no Estádio João Cardoso.

Sem comentários: