22 de março de 2011

Enfim festa em Canidelo!!


Local: Complexo Desportivo do Lavrense
Hora: 15h
Árbitro: Toni Rodrigues

Lavrense: Beleza, Filipe Sousa, Ribeiro, Paulo Silva e Nuno Ribeiro, Grilo, Tiago e Miguel (Tó 65'), Hugo Almeida (Cassamá 86'), Machado (Cissé 86') e Nuno Santos
Treinador: Hugo Reis

Canidelo: João Gomes, Zé Tó, Nuno Miguel, Carlos e Adriano (Leonardo 77'), Hugo, Ricardo Melo e Ricardinho (Miguel Neves 63'), Pedro Fanisca, Camarinha (Raposo 90+1') e Tiago Valente.
Treinador: Lé Santos

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 2-3

O Canidelo está de regresso à Divisão de Honra da AF Porto, depois de ter descido de divisão na época anterior. A equipa treinada por Lé Santos arrancou uma vitória em casa do Lavrense, outro dos que se assumiu como candidato à subida, e fez logo ali a festa. O resultado final foi 2-3, mas os gaienses ainda passaram por alguns sobressaltos, pois chegaram ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, mas permitiram a reacção dos matosinhenses que conseguiram chegar à igualdade já na segunda parte. Contudo, um golo de Miguel Neves - os outros foram apontados Ricardinho e Pedro Fanisca ainda antes do primeiro quarto de hora -  já muito perto do final da partida, fez explodir a festa dos adeptos presentes em Lavra e pouco depois também dentro do relvado.
Lé Santos, técnico do Canidelo, referiu que a sua equipa mereceu os três pontos e afirma que vai lutar pelo título de Campeão Distrital: "Tínhamos noção que íamos defrontar uma excelente equipa, que tem valor para outro lugar na classificação geral. Os jogadores do Canidelo foram melhores e depois de chegar ao intervalo a ganhar por duas bolas a zero, pode ter existido algum excesso de confiança que permitiu ao Lavrense conseguir chegar ao empate. No entanto, já perto do final da partida, Miguel Neves marcou o terceiro golo. Foi uma vitória justa e que não sofre contestação", disse o técnico, que afirmou querer o título de Campeão Distrital: "Agora o objectivo passa por ser Campeão Distrital. Ainda não sabemos quem vai ser o adversário, pois os Dragões Sandinenses perderam, mas quem ficar em primeiro da Série 2 terá todo o mérito. Preferia uma equipa de Gaia, por tudo aquilo que significa jogar contra uma equipa do Concelho, mas quem vier terá todo o mérito".
O técnico quis ainda agradecer a todos os que estão directa e indirectamente ligados com o Canidelo e sobretudo, um grande obrigado aos adeptos do clube: "Sabíamos qual era o objectivo, embora não tivesse sido muito divulgado. Conquistá-lo a cinco jogos do final do campeonato, mostra tida a qualidade que temos. Jogadores, adeptos, direcção, foram todos fantásticos. Queria deixar aqui um agradecimento aos nossos adeptos, que foram incansáveis no apoio à equipa. Foram o 12º jogador quando a equipa precisou. Sentimos o conforto dos adeptos em todos os jogos", concluiu Lé Santos.
O Canidelo prepara a recepção ao Leça do Balio, no próximo domingo, esperando também poder festejar em casa.

Sem comentários: