24 de março de 2011

Grijó empatou na Nogueira da Maia


Local: Estádio Municipal de Nogueira da Maia
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Nunes

Nogueirense: Isac, Barbosa, Jorge, Lalas e Raimundo, Veiga (Ramalhão 85'), Igor e Pedrinho, Rui Miguel (João Pedro 73'), Loureiro e Mazola (Carminé 71').
Treinador: Fernando Gomes

Grijó: Hélder, Maté, Bruno Volta, Ricardo Viana e Miguel (Ivo 66'), Dani, Chaves (César 57'), Bruno Carvalho e Veiga (Postiga 66'), Kruss e Bruno Faria.
Treinador: Óscar Nogueira

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1

Marcadores: Rui Miguel (29') para o Nogueirense e Bruno Faria (90') para o Grijó

O Grijó não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Nogueirense, no passado domingo, a uma bola. Com este resultado, a formação de Óscar Nogueira permitiu a aproximação do Pedras Rubras e do Lixa, que venceram as suas partidas, estando agora a quatro e cinco pontos respectivamente, perdendo também a oportunidade de chegar mais perto do Infesta, que foi derrotado na deslocação à Lixa, apesar de ainda assim ter conseguido reduzir para oito pontos a desvantagem sobre os matosinhenses.
Óscar Nogueira abordou o jogo, referindo que "foi um jogo difícil contra uma boa equipa e com duas partes distintas. Na primeira parte não estivemos bem, demos 45 minutos ao adversário e não fomos competentes para com as exigências deste jogo.  Já na segunda a história foi outra bem diferente, jogamos, pressionamos e fomos ambiciosos, criando jogo suficiente pelo menos para empatar", disse o técnico, contudo, ressalvando a justiça do resultado alcançado: "Penso que por tudo que foi o jogo o empate é justo devido à superioridade do adversário na primeira parte, criando mais duas boas oportunidades nesse período além do golo e a nossa supremacia na etapa complementar, dominando por completo o jogo e tendo também duas excelentes oportunidades, realçando uma bola na trave que embate pouco à frente do risco de golo", disse, desvalorizando os primeiros 45 minutos menos conseguidos da sua equipa: "Podíamos ter sido mais regulares no nosso rendimento, mas não é 45' menos conseguidos que vão tirar o brilho ao trabalho que tem sido desenvolvido por estes briosos atletas", concluiu.
O campeonato entra na recta final e o Grijó sofre agora a pressão do Pedras Rubras, que está na terceira posição a apenas quatro pontos e que os gaienses ainda vão defrontar na 31ª jornada. Este empate não permitiu manter a vantagem para os mais directos perseguidores, ao passo que também não permitiu ao Grijó recuperar mais que um ponto ao Infesta, que foi derrotado na Lixa. Óscar Nogueira desvaloriza essa situação reforçando a ideia de que a equipa sabe onde quer chegar, mas também garantiu que o Grijó tudo irá fazer para reduzir a diferença: "Nós sabemos o que queremos e onde queremos chegar, se perdemos uma oportunidade de ficar mais perto do Infesta também conseguimos não deixar o Nogueirense aproximar-se. No futebol tudo é possível, mas temos consciência que oito pontos de vantagem com 24 em disputa será difícil de recuperar até porque o Infesta é uma boa equipa e saberá gerir essa mesma vantagem. Mas tudo faremos pelo menos diminuir essa diferença", garantiu o treinador.
O Grijó recebe no próximo domingo o Valonguense, numa partida que se afigura difícil, visto a equipa de Valongo estar numa situação complicada na classificação, lutando pela permanência.

Sem comentários: