1 de março de 2011

Leverense ascende ao sexto lugar depois de vencer em Ermesinde

Local: Estádio dos Sonhos
Hora: 15h
Árbitro: Pedro Ribeiro


Ermesinde: Erikson, César (Fábio Ribeiro 46'), Delfim, Pedro e Meneses, Guedes, Leça e Medeiros, Diogo (Paulo 46'), Vinagre e Hélder Borges (Sá 81').
Treinador: Vitor Leal

Leverense: Faria, Rúben, Sandro, Fernando e Emanuel (Carlos Manuel 73'), Nelinho, Pinho (Barbosa 65') e André, Bruno, Joel (Ricardo 86') e Rami.
Treinador: Ernesto Bulhosa

Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-3

Marcadores: Joel (7' e 83') e Fernando (72' de g.p.) para o Leverense e Paulo (50') e Fernando (59' na própria baliza) para o Ermesinde.

O Leverense subiu à sexta posição, depois de conseguir uma importante vitória no terreno do Ermesinde, por 2-3. Contudo, a partida esteve longe de ser fácil, visto que a formação gaiense, apesar de ter ido a vence rpara o intervalo, teve ainda que virar o marcador. Joel abriu o activo para os gaienses aos sete minutos de jogo, mas já no segundo tempo e depois do Ermesinde ter chegado ao empate logo aos 50', Fernando teve a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza, dando vantagem aos homens da casa. No entanto, o mesmo Fernando marcou a grande penalidade que deu o empate minutos depois, aos 72', e já perto do final da partida, Joel marcou aquele que seria o golo da vitória do Leverense, aos 83', bisando na partida.
Fernando, central da equipa de Ernesto Bulhosa, comentou o jogo para o 'A Bola é Redonda', referindo a infelicidade a que esteve ligado: "Na segunda parte começamos o jogo da mesma maneira mas numa falha de marcação num canto o Ermesinde chegou ao golo do empate. Passados cinco minutos tive a infelicidade de marcar um golo na própria baliza ficando o Ermesinde a ter vantagem no jogo, mas depois conseguimos chegar ao empate através de um pénalti ganho pelo Barbosa que eu converti", disse o atleta. Sobre a partida em geral, Fernando referiu que "sabiamos que o jogo em Ermesinde não ia ser fácil e que iamos precisar de jogar como jogamos contra o S. Martinho e contra o Sobrado. E foi isso que aconteceu, jogamos melhor que o Ermesinde em qualidade de jogo e na entrega ao mesmo. Começamos a ganhar com um grande golo do Joel e dominamos na primeira parte. O Ermesinde usou muito o contra-ataque pois têm avançados muito rápidos, mas não conseguiram criar um lance claro de golo". Depois da rábula do golo na própria baliza e de ter voltado a marcar na baliza correcta, o Leverense voltaria a marcar, por intermédio de Joel, bem assistido por Barbosa.
Em jeito de resumo, Fernando refere que esta partida foi "um jogo bem disputado mas em que o Leverense esteve melhor na maior parte do jogo, na minha opinião. E com esta vitória ascendemos ao sexto lugar, posição que acho que mereçemos, pois somos das equipas que tenta praticar bom futebol e temos um grupo bastante unido", confessou o atleta. A próxima partida é no domingo, frente ao Rio Moinhos, em casa.

Sem comentários: