15 de março de 2011

Pedroso vence no terreno do Sp. Cruz e mantém perseguição ao líder


Local: Campo do Outeiro (Porto)
Hora: 15h
Árbitro: Sérgio Soares

Sp. Cruz: Luís, Diogo, Paulo, Bessa (Renato 46') e Jorge, Domingos, Brito (Montela 70') e Diogo Carvalho (Anselmo 64'), David, Luís Pereira e Maiuca.
Treinador: Joaquim Vicente

Pedroso: Nuno, Rúben, Pedro, Sá e Bino, Ricardo (Moreira 78'), Filipe e Luciano (Paulo 66'), Carlos, Bruno Vasconcelos (Tiago 75') e Teixeira.
Treinador: Manuel Rocha

Resultado ao intervalo: 1-2
Resultado final: 3-5

Marcadores: Luís Pereira (3', 57' e 87') para o Sp. Cruz e Bruno Vasconcelos (35'), Bino (38'), Ricardo (46' e 49') e Luciano (61') para o Pedroso.

Disciplina: Cartão vermelho a Diogo (64') do Sp. Cruz

O Pedroso bateu no passado domingo o Sp. Cruz por 3-5, numa excelente partida de futebol. A formação gaiense entrou a perder com um golo de Luís Pereira logo aos três minutos na transformação de uma grande penalidade, mas os golos de Bruno Vasconcelos e de Bino aos 35' e 38' respectivamente levaram o Pedroso a vencer para o intervalo. Se a equipa tinha terminado a primeira parte em cima do adversário, o início da segunda metade foi em todo igual e novamente no espaço de três minutos os gaienses resolveram a questão marcando mais dois golos e elevando o marcador para 1-4, com bis de Ricardo, aos 46' e 49' respectivamente. Depois desta avalanche ofensiva do Pedroso, o Sp. Cruz respondeu e Luís Pereira reduziu a desvantagem aos 57', mas pouco depois Luciano, aos 61', voltou a marcar para o Pedroso deixando a equipa da casa sem hipótese de reacção, apenas conseguindo reduzir a três minutos do final da partida, novamente por Luís Pereira, que fez assim o hat-trick na partida. Com este resultado, a equipa de Manuel Rocha mantém a perseguição ao líder, Atl. Rio Tinto, que venceu na recepção ao Gondim por três bolas a zero e continua a liderar com 64 pontos, mais um que a dupla Pedroso e Cerco do Porto que seguem com 63.
Manuel Rocha, treinador do Pedroso estava bastante satisfeito com o resultado da sua equipa e com a exibição: "Iniciamos o jogo a perder 1-0 pois logo aos três minutos sofremos de grande penalidade, como é de calcular, uma situação inesperada. Após o golo sofrido, a atitude, o querer e a vontade de vencer foram os condimentos para uma recuperação espectacular por parte dos jogadores do Pedroso, que encostaram o adversário junto da sua área, fazendo dois golos ainda na primeira parte. Logo no inicio da segunda metade fizemos mais dois golos, mas longe pensar que a vitória estava garantida porque a atitude do adversário foi de nunca baixar os braços e mantiveram uma pressão constante á procura de outro resultado", disse o treinador, que quis dar os parabéns á sua equipa pela exibição, mas também a todos os intervenientes do jogo: "Gostaria de dar os parabéns á excelente prestação de todos os intervenientes neste jogo e uma mais particular aos jogadores do Pedroso, que se portaram como dignos guerreiros num campo muitos difícil e que pelas suas diminutas dimensões, a pressão e o contacto físico estiveram sempre presentes em todo o jogo", concluiu o técnico. O Pedroso joga no próximo domingo com o Vilar Pinheiro, mais uma partida decisiva rumo à subida de divisão.

Sem comentários: