16 de março de 2011

Perosinho soma terceira vitória seguida e está na melhor fase da temporada


Local: Estádio Quinta da Pena (Perosinho)
Hora: 15h
Árbitro: André Neto

Perosinho: Hélder Costa, Rúben, Marques, Hélder e Filipe, João Tiago (Varela 68'), Pedrito e Luís, Ivo, Pedro (Barbosa 87') e Ricardo (Mário 76').
Treinador: Allen

Desp. Portugal: Moura, Bico, Humberto (Dimas 72'), Oliveira e Futi, Ribeiro, Caracol e Machado, Nuno, Pinto e Suiço.
Treinador: Manuel Guedes

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Ricardo (37'), Pedro (74') e Mário (90')

Disciplina: Cartão vermelho para Ivo (55') do Perosinho

O Perosinho somou no passado domingo a terceira vitória consecutiva, ao derrotar o Desp. Portugal por três bolas a zero, no Estádio Quinta da Pena. Com uma exibição personalizada, a formação orientada por Allen esteve sempre por cima dos acontecimentos e nem a expulsão de Ivo, no início do segundo tempo, deitou por terra as aspirações dos gaienses. Com apenas uma derrota nas últimas oito partidas, o Perosinho ganhou por cinco vezes e empatou apenas dois jogos, o que deixa bem claro o bom momento que a formação atravessa. De referir que a equipa nas últimas três partidas apontou nove golos e não sofreu nenhum.
Allen, treinador da formação do Perosinho, disse ao blog que esta foi "mais uma vitória incontestável dos meus jogadores com mais uma exibição muito consistente e muito organizada". O técnico destacou o golo de Ricardo, que abriu o marcador, referindo que surgiu após "uma cavalgada impressionante e com uma finalização cheia de classe", destacando também a exibição do guardião, Hélder Costa: "A partir daí o Desp. Portugal foi à procura de outro resultado e criou por duas vezes a sensação de golo, mas aí brilhou uma das figuras deste campeonato, o nosso guarda-redes, Hélder Costa, que com duas defesas do outro mundo deitou por terra as aspirações do adversário". Allen destacou o momento da expulsão de Ivo, como ponto-chave para a vitória, devido ao aproveitamento que o Desp. Portugal tentou fazer da superioridade numérica em que se encontrou: "O Desp. Portugal quis aproveitar-se da situação para fazer mais pressão sobre nós, o que não conseguiu , pois os meus jogadores demonstraram uma maturidade muito grande e um espírito de equipa e de solidariedade uns com os outros enormes e não deram nenhuma hipótese de o adversário se aproximar da nossa baliza, a única excepção foi a de um livre directo em que a bola acabou por bater na trave. O balanceamento do Desportivo e algumas alterações feitas por eles davam-nos muito espaço para os nossos contra-ataques e com os jogadores rápidos que tínhamos na frente, isso acabou por ser fatal para eles porque em algumas dessas jogadas acabamos por fazer mais dois golos, um pelo Pedro e outro pelo Mário que havia entrado de forma brilhante na partida", concluiu o treinador.
O Perosinho joga no próximo domingo no terreno do São Pedro de Rates e em caso de vitória somará o quarto jogo seguido sempre a ganhar. Com a manutenção já assegurada, a equipa tem agora hipótese de subir mais alguns lugares na classificação geral e apagar a má imagem deixada na primeira volta, onde chegou a ocupar a última posição. Fica a sensação de que se a época tivesse começado no início da segunda volta, o Perosinho seria mesmo um sério candidato à subida de divisão.

Sem comentários: