12 de março de 2011

Serzedo recebe Perafita em jogo que pode definir o segundo lugar


O Serzedo recebe o Perafita no jogo grande da 28ª jornada da 1ª Divisão Distrital. Este jogo é de capital importância para as duas equipas, pois os gaienses ocupam a segunda posição enquanto que os matosinhenses estão na terceira posição e têm apenas um ponto a separá-las. uma vitória de qualquer dos dois conjuntos pode ser um factor que pode definir a segunda posição, que dá acesso à subida à Divisão de Honra. O Perafita assumiu-se como candidato desde o início da temporada, mas as coisas não correram muito bem no início da temporada, tendo melhorado com o desenrolar do campeonato. já o Serzedo desde o início da prova ocupou os lugares cimeiros da classificação e apesar de não o assumir, acaba por ser um sério candidato a subir no final da temporada. Nos últimos três jogos, a equipa de Pedro Dominguez sofreu duas derrotas que complicaram as contas, enquanto que o Perafita não perde há cinco jogos, tendo vencido os três últimos, o que os deixa com boas perspectivas para atacar a subida a sete jogos do final do campeonato.
Pedro Domingues, treinador do Serzedo, disse ao 'A Bola é Redonda' que espera um bom jogo de futebol e que a vitória sorria à sua equipa: "Temos trabalhado sempre da mesma forma desde o início da época. Este grupo é de uma seriedade muito grande e não queremos perder este lugar. A equipa deu uma boa resposta na partida com o São Félix e este jogo é mais uma final onde é fundamental a vitória".
Do lado do Perafita, João Peixe, avançado que chegou em Dezembro depois de estar ligado ao Grijó, afirmou esperar um bom jogo e sem casos de arbitragem: "Espero que seja um bom jogo, sem casos. Estamos muito confiantes, só receamos a arbitragem. Estamos muito fortes neste momento, depois da goleada ao Gulpilhares a equipa respira confiança e individualmente há muito jogador com pé quente. Respeitamos o Serzedo, mas penso que qualquer que seja o resultado ainda não vai ficar definida a subida devido ao calendário difícil das duas equipas".
Este é o último jogo contra equipas do Concelho de Gaia. Esta temporada a equipa do Perafita tem sentido imensas dificuldades contra conjuntos gaienses e em 11 partidas realizadas até agora apenas venceu por três vezes, perdeu quatro e empatou outras quatro partidas. João Peixe apenas analisou os jogos da segunda volta, onde a equipa teve melhores desempenhos: "Com o Canidelo, fora, acabou por ser um resultado normal, porque penso que esta é a melhor equipa deste campeonato, mas o facto de termos jogado com muitas cautelas defensivas, não foi a melhor forma de encarar esta partida, na segunda parte rectificamos e dominámos por completo. Com o Perosinho, na primeira parte, ganhávamos 2-0 e podíamos estar a vencer sem exagero por quatro ou cinco, mas um penalti muito duvidoso no primeiro minuto da segunda parte tirou-nos confiança e não demonstramos estaleca para mudar o rumo dos acontecimentos", concluiu o jogador.
No jogo da última temporada estas duas equipas terminaram empatadas a zero. Este resultado não serve as pretensões de nenhuma das equipas, embora seja mais favorável ao Perafita.
o jogo é no Parque da Rainha, com início às 15h. O árbitro deste jogo será Fernando Nunes.

Sem comentários: