18 de março de 2011

Serzedo vence Perafita e ganha novo fôlego na luta pelo segundo lugar


Local: Parque da Rainha (Serzedo)
Hora: 15h
Árbitro: Fernando Nunes

Serzedo: Clemente, Mendes, Ricardo, Bruno Cardoso e Pidoa (André 48'), Joãozinho, Diogo e Ricardo Dominguez, Bruninho (Tó 80'), Rooney (Fábio 70') e Ricardinho.
Treinador: Pedro Dominguez

Perafita: Artur, Tiago (Gandarela 87'), Trajano, Hélder Maia e Serrão (Ivo 68'), Carinhas (Jorge 78'), Fábio e Tinaia, Peixe, Paulinho e Nandinho.
Treinador: Paulo Gentil.

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Ricardinho (51')

O Serzedo levou a melhor na partida frente ao Perafita, que se jogou no passado domingo, a receber e vencer os matosinhenses por uma bola a zero, com o golo a ser apontado novamente por Ricardinho, que se revela cada vez mais fundamental na formação às ordens de Pedro Dominguez. A equipa gaiense esteve sempre por cima dos acontecimentos e acabou por marcar já no decorrer do segundo tempo, dando justiça ao marcador. Ricardinho aumentou assim para 17 os golos apontados esta temporada e muitos deles a garantirem pontos preciosos para os gaienses.
Pedro Dominguez, técnico serzedense, referiu ao blog que "o Perafita confirmou aquilo que esperávamos deles. Equipa muito boa, acima da média. Sabíamos que não ia ser fácil, mas fomos humildes e trabalhamos do início ao fim do jogo de um grau de dificuldade muito elevado. Na segunda parte tivemos o controlo do jogo e estivemos muito perto de conseguir marcar o segundo golo mas não conseguimos. Já na parte final tivemos alguma pressão do Perafita, que com um futebol mais directo, tentou a todo custo chegar ao golo, mas nós não o permitimos e acabamos por vencer", disse o técnico.
Com esta vitória, a equipa do Serzedo dispõe agora de mais quatro pontos que o Perafita, terceiro classificado, e ainda vantagem no confronto directo com os matosinhenses, que pode ser fundamental em caso de igualdade pontual entre os dois conjuntos. Contudo, Pedro Dominguez rejeita a ideia de que o Serzedo é candidato à subida, preferindo ser "candidato a ganhar os jogos todos": "Nada disto estava previsto no início da época. O único que pretendíamos era fazer um campeonato igual ao do ano passado, mas para melhor. Chegamos em Dezembro ao segundo lugar, que temos conseguido manter. Quanto à subida, há ainda muitos pontos em disputa. Somos, isso sim, um candidato a ganhar os jogos todos até ao fim", concluiu o treinador.
O Serzedo joga no próximo domingo fora, numa difícil deslocação ao terreno do Senhora da Hora.

Sem comentários: