27 de novembro de 2011

Camadas Jovens - Infantis - 2ª Distrital Série 1 - Oliveira do Douro vence Avintes no último minuto

Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 13h
Árbitro: Nuno Castro

Oliveira do Douro: Dani, Branco (Ângelo 55'), Pedro Alves (Luís 55'), Diogo e Bruno, Roque (Mota 55'), David, Tiago e Cris (Elias 40'), Valadar (Paulo 40') e Reis.
Treinador: André Mourão

Avintes: André Costa, Couto, Adriano (Alex 59'), Diogo rocha e Diogo, João Ferreira, Tiago Duarte (Castro 40') e Ricardo Oliveira (Tiago Teixeira 59') , Nuno Gomes, João Dias (João Leite 40') e Kiko (Paulinho 22').
Treinador: Filipe Pinho

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcador: Diogo (58')

Festa oliveirense depois da vitória sobre o Avintes por uma bola a zero

Este sábado o Oliveira do Douro recebeu o Avintes, em jogo da 10ª jornada do Campeonato distrital da 2ª Divisão de Infantis. O jogo foi bastante disputado pelas duas equipas, sendo que os oliveirenses mostraram-se mais directos na procura do golo desde o início da partida. Mais fortes na zona do meio campo que o Avintes, o Oliveira do douro foi criando algumas situações de golo, que apenas por falta de eficácia não foram concretizadas. No entanto, na parte final do primeiro tempo, o Avintes começou a ripostar, chegando com mais perígo à baliza de Dani, destacando-se um lívre directo já muito perto do intervalo, com Diogo Rocha a arrancar tinta do poste da baliza oliveirense
Após o intervalo e já com a entrada de Paulinho, um dos melhores elementos do Avintes, para o lugar de Kiko ainda durante a primeira meia hora de jogo, os avintenses foram mais fortes na procura do golo, saindo em rápidos contra-ataques, apanhando a defesa dos miúdos da casa desprevenidos. Aos 45' de jogo a melhor ocasião de golo para o Avintes, com João Leite, que tinha entrado minutos antes, a combinar bem com Paulinho, mas após defesa apertada de Dani, o 37 avintense atirou ao poste.
Já nos últimos segundos do encontro, o Oliveira do Douro vai chegar à vitória, através de um golo de Diogo, na marcação de um livre directo perto da entrada da grande área, com o guardião do Avintes a ver a bola bater-lhe à frente e passar-lhe por cima. Este golo foi um tremendo balde de água fria para os jovens jogadores avintenses, que com pouco tempo para jogar pouco ou nada puderam fazer para reverter o resultado final. Após o apito final, alguns atletas forasteiros mostraram o seu descontentamento com o resultado chorando mesmo em campo.
Com este resultado o Oliveira do Douro sobe ao sétimo lugar com 14 pontos, enquanto o Avintes
mantém a 12ª posição com apenas cinco pontos conquistados.
No final da partida André Mourão, treinador do Oliveira do Douro, estava satisfeito com o resultado: "É sempre bom ganhar um jogo destes, mas é ainda melhor quando o fazemos mantendo os nossos princípios de jogo. Conseguimos, mas ainda temos muito para apreender, mas é bom ver jogos assim e ainda por cima com um golo mesmo a acabar", disse.
Já Filipe Pinho, técnico do Avintes, estava triste com o resultado: "Peguei nesta equipa há quatro jogos, pois era adjunto. Andamos há procura da sorte, pois ainda nenhuma equipa foi superior a nós, mas falta-nos a finalização, pois tivemos algumas oportunidades e não conseguimos concretizar. Morremos à beira da praia, mas há que trabalhar", concluiu o treinador.

Sem comentários: