27 de novembro de 2011

Camadas Jovens - Infantis - 2ª Distrital Série 1 - Perosinho consegue segurar a vitoria frente ao Leverense


Local: Estádio do Perosinho
Hora: 16h
Árbitro: Márcio Pinto

Perosinho: Leandro, Hugo, Tiago Couto, Dinis e Diogo (Pimentel 45'), Telmo, Vila e Vítor (Dani 45'), Tomás (Tiago 26'), Rui (Roberto 55') e Soares.
Treinador: Gualter Pimentel

Leverense: Bruo Filipe, Cláudio, Arménio, Joaquim (Leandro 44') e Bruno, Rúben (Samuel 44'), Ana Santos e Ricardo (João Santos Int.), Filipe, Tiago Cardoso (Rúben Santos 49') e Fernando (Tates 49').
Treinador: Manuel Pedrosa

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 2-1

Marcadores: Vítor (35') e Hugo (37') para o Perosinho e João Santos (47') para o Leverense


Perosinho conseguiu segurar os três pontos frente ao Leverense

O Perosinho recebeu o Leverense este sábado, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital de Infantis, Série 2.
A equipa da casa foi sempre mais esclarecida que o seu opositor, que apresentou algo que não é muito comum ver-se: Uma jogadora no onze, no caso Ana Santos, que inclusive foi a capitã de equipa do Leverense e uma das melhores unidades em campo. Desde cedo que o Perosinho ameaçou a baliza de Bruno Filipe e poderia ter mesmo ido para o intervalo a vencer, não fosse algum nervosismo dos pequenos jogadores perosinhenses na hora de finalizar. Aos 10' surgiu a primeira ocasião de golo do encontro, para o Perosinho, mas o remate de Vítor foi travado pelo guardião leverense. Três minutos depois o Perosinho poderia ter marcado, mas Bruno Filipe voltou a estar bem ao evitar o golo. O Leverense apareceu já perto do intervalo, com um remate de Fernanado, que foi travado por Leandro.
Na segunda parte, os jovens da casa entraram mais decididos e desde cedo que voltaram a pressionar a baliza do Leverense. Essa pressão deu frutos aos 35' com o primeiro golo, numa boa jogada do lado direito do ataque, com Hugo a meter a bola em Vítor e este a surgir entre os centrais a desviar do guardião leverense. Apenas dois minutos depois, o Perosinho voltou a marcar, desta feita com Vítor na esquerda a centrar para a entrada de Hugo a antecipar-se ao central e a conseguir um bom golo de cabeça. O Leverense conseguiu equilibrar a contenda após algumas substituições efectuadas pelo seu treinador. Aos 37' a equipa forasteira reduz, com Ana Santos a marcar um livre descaído para a esquerda do ataque leverense e no centro da área João Santos, que tinha entrado para o lugar de Tiago Cardoso apenas dois minutos antes, desviou a bola do Leandro, com esta ainda a embater no poste mas a entrar.
Até ao final, o Leverense tentou o golo do empate, mas esbarrou sempre na boa organização defensiva do Perosinho, que conseguiu segurar os ímpetos dos forasteiros.
Com esta vitória, o Perosinho mantém o quinto lugar com 22 pontos, os mesmo de Canidelo e São Félix. Já o Leverense, com nove pontos, ocupa a nona posição.
No final do jogo Gualter Pimentel, treinador do Perosinho, estava satisfeito com o resultado final: "Não foi um jogo bem conseguido, algo mastigado na primeira parte. tivemos muita posse de bola. entramos bem na segunda parte  marcamos dois golos, mas acabamos por sofrer um golo na sequência de um livre e com 2-1 o jogo complicou-se", atestou o técnico.
Já Manuel Pedrosa, treinador do Leverense, não gostou da exibição da equipa na primeira parte: "Acho que na primeira parte o jogo esteve muito morno e ficou um pouco aquém do esperado. As duas equipas estiveram adormecidas, mas na segunda parte entramos bem embora tivessemos sofrido dois golos em contra-ataque. Reagimos bem e marcamos um golo, mas depois não tivemos eficácia suficiente para dar a volta ao resultado", disse o técnico.

Sem comentários: