17 de novembro de 2011

Gulpilhares regressa às vitórias frente ao Sobrado


Local: Estádio do Gulpilhares
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Ferreira

Gulpilhares: Jorge Matos, Moreira, Pêro, Valente e Bruninho, Fabinho, Paulo Eduardo (Soutelo 80') e Diogo, Batata (Jorginho 70'), Rooney (Serginho 90') e Ludovic.
Treinador: Alexandre Coutinho

Sobrado: Carlos Mota, Varela, Hugo, André e Seninho, Marco, João Miguel (Jorge Souto 85') e Hélder, Cartola (Miguel 65'), Marrafeiro (Bruno Almeida 55') e Tozé.
Treinador: Fernando Barbosa

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Rooney (60')

O Gulpilhares voltou às vitórias, após três doerrotas consecutivas, na recepção ao Sobrado no passado domingo. Rooney foi o autor do golo, à passagem dos 60 minutos de jogo, dando expressividade ao domínio dos gaienses. Esta foi também a primeira vitória de Alexandre Coutinho à frente da equipa, ele que substituiu Alfredo Mendes após a derrota no dérbi frente ao Perosinho, mas que na estreia com o Valonguense acabou goleado por quatro bolas a zero.
Alexandre Coutinho destaca a atitude da equipa como principal garantia da vitória: "Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa que se assumiu como candidata à subida de divisão. Alias, já fiz dois jogos pelo Gulpilhares e defrontei dois candidatos à subida. A equipa interpretou bem o que pretendia, ou seja, uma equipa mais agressiva e com isso conseguimos um bom resultado, que ainda assim considero escasso, pois o mais justo seria uma vitória por três bolas a zero", afirmou o técnico.
Com o objectivo implícito de subir de divisão, apesar de até ao momento ninguém o ter assumido com a convicção necessária, o Gulpilhares voltou assim às vitórias. Apesar disso, a equipa ocupa o 11º lugar na tabela, com 12 pontos conquistados, existindo já um fosso para os dois primeiros de precisamente 12 pontos. Alexandre Coutinho refreia os ânimos nesse sentido: "O objectivo que me foi apresentado foi tentar jogo a jogo ganhar o máximo de pontos possíveis, para colocar a equipa nos cinco primeiros lugares. Tenho jogadores com bastante experiência mas também tenho outros muito jovens. É impossível pensar em subida sem andar nos lugares cimeiros da classificação, por isso vamos tentar sair do lugar onde estamos. O plantel tem qualidade e vamos ver se conseguimos chegar lá acima", concluiu o treinador.
O Gulpilhares joga no próximo domingo com o Ataense, equipa que está imediatamente acima dos gaienses na classificação.

Sem comentários: