18 de novembro de 2011

Leverense em Avintes à procura de um bom resultado


O Avintes recebe o Leverense no próximo domingo às 15h, no Estádio da Mesquita. Este é de resto um dérbi gaiense que já não se disputa há algumas épocas, sendo que a última vez que jogaram foi na temporada 2006/2007, última do Leverense na Divisão de Honra da AF Porto.
As duas equipas chegam a este jogo moralizadas pelos últimos resultados: O Avintes somou duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, sendo que parece ter deixado para trás a onda de maus resultados do início do campeonato. Já o Leverense venceu o São Félix e pôs termo a uma série de cinco jogos sem qualquer vitória, por isso quererá continuar a somar pontos.
Sérgio Espírito Santo, técnico do Leverense, espera que a sua equipa faça uma exibição semelhante à do jogo com o São Félix: "Vai ser mais um jogo difícil, entre duas equipas vizinhas que já não se defrontam á alguns anos, e que vão procurar fazer o seu melhor. Da minha equipa espero a mesma atitude que tiveram neste ultimo jogo, e  que percebam que é preciso levar para Avintes o fato macaco e as nossas armas mais fortes, para ganharmos este jogo. Espero um campo relvado bastante pesado e isso vai requerer muito músculo e muita luta da minha equipa", disse. O técnico não poderá contar com Bruno Vasconcelos e ainda está a braços com algumas dúvidas.
Como foi dito anteriormente, a última partida entre estes dois conjuntos foi em 2006/2007, na Divisão de Honra. Na altura o Avintes venceu por quatro bolas a zero em jogo referente à 32ª jornada do campeonato. O Avintes lutava na altura pela permanência, enquanto que o Leverense já tinha assegurado a descida à 1ª Distrital, naquela que foi a última presença do clube neste escalão. Antes, em 2005/2006, o Avintes também venceu o dérbi, mas por uma bola a zero. 

Sem comentários: