8 de novembro de 2011

Oliveira do Douro empata em Pedrouços, que critica fortemente a equipa de arbitragem


Local: Estádio do Pedrouços (Maia)
Hora: 15h
Árbitro: João Martins

Pedrouços: Zé António, Sampaio, Nuno, Paparradas e Carlos, Neves, Pacheco, Bruno Mendes (Folha 75') e Postiga, César e Fabú (Pedro Santos 60').
Treinador: Mário Henrique

Oliveira do Douro: Fábio, Nicola, Rómulo (Zézé 79'), Pereira e Pedrinho (Rabaça 46'), Isidro, Serpa e Napoleão, Rúben (Artur 57'), Hugo Figueiredo e Miguel.
Treinador: Mário Heitor

Resultado ao intervalo: 2-1
Resultado final: 3-3

Marcadores: Postiga (10' e 30') e Bruno Mendes (50') para o Pedrouços e Neves (28' na p.b.), Rabaça (63') e Hugo Figueiredo (88') para o Oliveira do Douro.

Disciplina: Cartão vermelho a Neves (55'), Carlos (61') e Postiga (88') todos do Pedrouços

O Oliveira do Douro arrancou uma igualdade no terreno do Pedrouços, a três golos, depois de estar a perder por 3-1 a partir dos 50' de jogo. Contudo, as expulsões de Neves (55'), Carlos (61') e de Postiga (88') permitiram aos gaienses crescer na partida e conseguir chegar ao empate já nos minutos finais de um jogo com arbitragem muito contestada por parte do treinador da casa, Mário Henrique: "Foi um belíssimo jogo de futebol. O Oliveira do Douro não tem nada a ver com o que aqui se passou em termos de arbitragem, mas se viesse no jornal o número de cartões amarelos, toda a gente iria pensar que foi uma batalha campal, o que não sucedeu. Entramos bem, fizemos o 1-0 e depois sofremos o golo do empate, mas voltamos a carregar e depois de termos feito o 3-1 o jogo acabou. Só para ter uma ideia, na segunda parte fizemos dez faltas e tivemos 10 cartões amarelos. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois têm sido atletas dignos de representar este clube", disse o técnico.
Já Mário Heitor, treinador dos oliveirenses, chama a atenção para alguma agressividade dos jogadores do Pedrouços, que, na opinião do técnico, foi bem controlada pelo árbitro da partida: "Quero fazer uma nota especial para a agressividade imposta pelos jogadores do Pedrouços que chegou a roçar a violência e de notar o difícil trabalho do trio de arbitragem que soube lidar de uma forma exemplar com as entradas bastante perigosas por parte do nosso adversário. Isto resultou em vários cartões, alguns vermelhos e passou a ser um jogo descaracterizado com um adversário a perder a cabeça e acabar praticamente com o jogo, uma vez que na segunda parte e com o resultado em 3-1, raramente se jogou futebol", começou por referir o treinador, analisando um jogo onde refere que a equipa entrou mal: "O jogo começou da pior forma. Entramos muito desconcentrados e permitimos ao Pedrouços ganhar um grande ascendente, o resultou num golo sofrido e  lances perigosos principalmente em bolas paradas. Corrigimos a nossa atitude e concentração e a partir desse momento fomos claramente superiores ao Pedrouços e acabamos por dominar o jogo em todos os seus princípios", disse, afirmando ter perdido dois pontos: "Fizemos tudo para ganhar, arriscamos o máximo, mas apenas foi possível chegar ao empate num jogo em que claramente perdemos dois pontos", concluiu o técnico.
O Pedrouços joga no próximo domingo novamente em casa, recebendo o Canidelo, ao passo que o Oliveira do Douro recebe no sábado o São Pedro da Cova.

Sem comentários: