30 de novembro de 2011

Perosinho vence em Rio Moinhos e continua na frente


O Perosinho venceu no terreno do Rio Moinhos, no passado domingo, por uma bola a zero. O golo foi apontado por Pedro ainda no decorrer do primeiro tempo e garantiu mais três pontos para os gaienses, que ainda não perderam esta temporada e seguem na frente, em igualdade pontual com o Valonguense, ambos com 30 pontos conquistados.
Hélder Costa, guardião do Perosinho, começou por referir que "foi um jogo onde tivemos que vestir o fato macaco. O espírito de sacrifício e a forma humilde como abordamos o jogo foram as nossas melhores armas", analisando de seguida a partida: "Um jogo num campo muito difícil onde o piso duro e bola de jogo nos impediram de jogarmos o nosso futebol habitual de pé para pé.  O Perosinho entrou melhor e aos poucos foi-se aproximando da baliza adversária dispondo de três boas oportunidades tendo a última dado em golo. O jogo começou a ficar mais aberto e o Rio Moinhos ia-se aproximando da nossa baliza com algum perigo, contudo não conseguiu traduzir em golo devido à qualidade e solidariedade defensiva da nossa equipa. No segundo tempo voltamos a entrar bem no jogo e fomos controlando o jogo até aos minutos finais", afirmou Hélder Costa.
A 1ª Distrital tem jornada dupla, sendo que a 13ª ronda joga-se esta quinta-feira e depois volta a haver campeonato no próximo domingo. Para o jogo de amanhã, a equipa recebe o Vila FC, que está a atravessar um bom momento de forma.

Sem comentários: