15 de novembro de 2011

Progresso derrotado no Bessa


Local: Estádio do Bessa
Hora: 15h
Árbitro: Mário Valente

Boavista B: cláudio, Renato, Figas, Neto e Diogo, Lucho, André e Diogo Bento (Zeca 57'), João (Chulega 70'), Bareta e Dioguinho.
Treinador: Wilson Alves

Progresso: Moura, Pinto, Berto, Oliveira e Morais, Jorge, Luís (André 54') e Fábio, Faria (Hugo 37'), Telmo e Leitão.
Treinador: Milton Ribeiro

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-0

Marcadores: Diogo Bento (28'), João (31') e Chulega (74').

Disciplina: Cartão vermelho a Jorge (80') e Moura (no final do jogo) do Progresso

O Progresso deslocou-se ao Estádio do Bessa no passado domingo, mas não conseguiu contrariar a equipa axadrezada e acabou or sair derrotado por três bolas a zero. Em apenas três miuntos o Boavista ganhou vantagem com golos aos 28' e 31' e depois já perto do quarto de final sentenciou o resultado.
Milton Ribeiro, técnico do Progresso, reconhece algum deslumbramento da sua equipa na abordagem a este jogo: "Tenho de dizer que houve algum deslumbramento por parte da nossa equipa. Penso que tivemos respeito a mais pelo Boavista, talvez pela imponência do estádio, talvez pelo nome da equipa adversária", referiu, não contestando a vitória dos axadrezados: "Uma vitória por três bolas a zero não pode, nem deve sofrer contestação. O Boavista não foi superior a nós a não ser no capitulo da finalização, já que marcou três golos, nas cinco vezes que conseguiu chegar perto da nossa baliza", disse, assumindo as responsabilidades da derrota: "Procedi a algumas alterações no onze, umas forçadas, outras por opção, que não surtiram o efeito pretendido. Por esse motivo tenho de dizer que a culpa desta derrota é inteiramente minha. Sou eu que escolho, sou eu que decido, por isso a culpa não morre solteira", afirmou.
Com este resultado o Progresso atrasou-se na luta pelos lugares de subida, não aproveitando o deslize do Pedroso e sendo ultrapassado pelo Gens. Milton Ribeiro reconhece essa situação, mas aponta já baterias para o próximo jogo: "Marcamos passo nesta jornada, não aproveitando alguns resultados, menos bons, para as equipas que se encontram perto de nós, na tabela classificativa. Mas o futebol é isto. Fomos do céu ao inferno em noventa minutos, agora só queremos trabalhar bem durante esta semana para que o próximo jogo seja completamente diferente", concluiu o treinador.

Sem comentários: