1 de junho de 2012

Óscar Nogueira fica mais uma época em Grijó

Óscar Nogueira já olha para a próxima época à frente do Grijó

Terminou no passado domingo o Campeonato da 3ª Divisão, onde o Grijó conseguiu garantir a permanência, sendo a primeira vez que a equipa gaiense consegue o feito.
A despedida do campeonato deu-se com o Sousense, numa partida onde os grijoenses perderam por duas bolas a zero, com Óscar Nogueira a deixar alguns reparos ao trabalho do árbitro: "Foi o último. Transmiti aos meus jogadores que seria tranquilo e que dentro dos nossos princípios, se divertissem com aquele jogo. Cheguei á conclusão que me enganei, pois convoquei todo o plantel e afinal só podia jogar com 10, porque aos 7' já estava reduzido a 10 jogadores. Não vou entrar por ai, mas sim realçar o trabalho extra que a minha equipa foi submetida, e também aos lances que tiveram influencia no resultado. Fica a vitória facilitada mas justa do Sousense e o carácter que a minha equipa teve em campo", referiu o técnico sobre o jogo.
Relativamente à época que agora terminou, Óscar Nogueira afirma que esta foi positiva, nomeadamente nos jogos em casa: "O balanço que posso fazer a esta época é positivo, repare, fizemos um conjunto de jogos em casa muito positivos, só com uma derrota, aliás queria salientar que os sócios do Grijó em 38 meses viram só o seu clube a perder duas vezes em casa", porém, o técnico não faz a mesma avaliação para os jogos fora: "Já fora fomos insuficientes para dar continuidade ao trabalho caseiro mas deixamos sempre uma boa imagem, sendo competitivos e ambiciosos", disse.
Sobre a prestação da equipa na Fase Subida, onde apenas venceu por uma vez, Óscar Nogueira lamenta as lesões que obrigaram a fazer experiências: "Conseguimos o que nunca se tinha conseguido: Dois anos seguidos nos nacionais, e ai, no dia 12 de Março, a equipa tinha atingido o objectivo ao alcançar a Fase de Subida, que depois por diversas lesões, fomos obrigados a fazer muitas experiências e a lançar prematuramente miúdos que assim tiveram oportunidade de crescer, mas que em alguns jogos, e juntamente ao desgaste de alguns jogadores, afectou o rendimento da equipa", disse, mas não apontou só este factor. Para o técnico, as arbitragens tiveram influência em alguns resultados, tudo porque o Grijó não é conhecido: "Também podemos dizer que a novidade do clube neste campeonato, em muitos jogos, teve peso em decisões que nos penalizaram no resultado e no somatório de pontos. Enfim, foi bom, com um plantel com 90% de jogadores que nunca tinham jogado com assiduidade nos nacionais, e souberam responder de forma positiva e determinante para conquistar o respeito das outras equipas e, ao mesmo tempo, o objectivo principal", disse.
Relativamente à próxima temporada, o técnico garantiu a sua continuidade, não adiantando ainda se a formação do plantel já está a ser equacionada: "Quanto a entradas e saídas ainda é cedo falar. Quanto a mim, é certo que vou ficar mais uma época", disse, respondendo às declarações de Rui Pedro, que há dias atrás disse ter sido um erro a sua ida para o Grijó: "Quanto a essas palavras, tenho de concordar com ele , foi um enorme erro o ter contratado", concluiu o treinador.

Sem comentários: