28 de maio de 2013

Mário Silva - "Época com muito trabalho, dedicação e emoção"


O Pedroso conseguiu garantir a manutenção na 1ª Distrital na sua época de estreia. A formação gaiense conseguiu a promoção a este escalão pouco tempo antes do início da época, após disputar um playoff com o Os Lusitanos, vencendo a formação matosinhense e conseguindo assim um objectivo que já era procurado à imenso tempo. 
Mário Silva, treinador que este ano esteve à frente dos destinos do clube fez um balanço positivo, tendo em conta que a equipa estava preparada para uma divisão, mas acabou por ter que jogar num patamar superior: "O balanço é, na minha opinião, francamente positivo. Participamos na 1ª Distrital sem estarmos preparados estruturalmente, nem anímicamente, mas com uma postura muito digna e competente. Conquistamos a manutenção atempadamente, contra todas as expectativas, e lutamos de igual forma contra todas as equipas mesmo aquelas que dispunham de outros argumentos. Foi uma época com muito trabalho, dedicação e emoção e o mérito é todo dos atletas", afirmou o treinador.
O futuro do técnico ainda está incerto, mas este já manifestou vontade de continuar, mas uma contrariedade física ainda não permitiu acertar tudo: "Já existiram conversas no sentido de acertar a continuidade mas este contratempo não permitiu avançar mais", disse, apontando porém algumas garantias que serão necessárias: "Estou interessado em continuar a treinar mas não a todo custo. Sou ambicioso e como tal, gosto de objectivos bem sustentados que reconheçam o trabalho desenvolvido. A Direcção sabe o que me vai no pensamento e estamos a procurar uma conjugação de forças para promover alguma estabilidade no clube. As garantias passam pela melhoria das infra-estruturas e competitividade do plantel", concluiu.
O Pedroso terminou o campeonato na nona posição, com 44 pontos.

Sem comentários: