15 de maio de 2013

Vila Fc perde com Bougadense e fica arredado da luta pelo quinto lugar


O Vila Fc perdeu na deslocação ao terreno do Bougadense, no passado domingo, por duas bolas a uma. A equipa de Gonçalo Silva entrou literalmente no jogo a perder, com os homens da casa a inaugurarem o marcador logo aos dois minutos, na sequência de um livre directo. A reacção do Vila Fc chegou no segundo tempo, com o golo do empate a surgir aos 75' numa jogada algo confusa na área do Bougadense e com a bola a entrar na baliza. Porém, já perto do apito final e quando o Bougadense jogava reduzido a nove jogadores e o Vila Fc com apenas 10 atletas em campo, os visitados chegaram ao golo da vitória que os colocou na rota da permanência, apesar de ainda não terem garantido esse objectivo. Já os gaienses, perderam a hipótese de continuar na luta pelo quinto lugar, e só não garantem a sexta posição porque o jogo entre o Leverense e o Pedroso foi interrompido a cerca de cinco minutos do final, sendo por isso, não homologado ainda o empate que vigorava nessa altura. 
Gonçalo Silva, treinador do Vila Fc, apontou falhas na finalização da sua equipa, reconhecendo o jogo menos conseguido: "Foi um jogo onde estivemos muito mal. Começamos a perder no primeiro minuto e isso deixou a equipa pouco tranquila. Tivemos quatro oportunidades para marcar na primeira parte mas não finalizamos bem. Na segunda parte e já com o Bougadense a jogar com nove jogadores, chegámos ao empate. Estávamos por cima do jogo, com algumas oportunidades claras de golo, mas sempre com péssima finalização. Quando já estávamos a jogar com 10 eles chegam ao golo da vitória, num contra ataque, quando nós estávamos a arriscar tudo. Um jogo típico de final de época e com objectivos atingidos", referiu o treinador.
No próximo domingo o Vila Fc recebe o Vila Chã, mais uma equipa envolvida na luta pela manutenção. A partida será disputada no Parque Soares dos Reis, com início marcado para as 17h.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Vila Chã já garantiu a manutenção, tal como o Custoias, porque na última jornada há um jogo entre o Avintes e o Progresso, em que aconteça o que acontecer, pelo menos uma das equipas ficará atrás do Vila Chã e do Custoias.

João Laranjeira