29 de janeiro de 2015

Oliveira do Douro regressa às vitórias em jogo emocionante


Local: Estádio Municipal da Lavandeira
Hora: 15h
Árbitro: Bruno Nogueira

Oliveira do Douro: Faria, David Santos, Rómulo, Carlos Pinto e Daniel Pinto, Careca, João Rodrigues e Barbosa (Magalhães 65'), Bruninho (Gui 90+2'), Penantes e Rui João (Fábio Rola 46').
Treinador: Alexandre Ribeiro

Perafita: Artur, Marques, Oliveira, Paulo Correia e Walmor, Silva. João Pedro (Ricardinho 85') e Sérgio, Luís Castro (Rui Barros 44'), Paulo Campos e Lutchindo.
Treinador: Manuel Matias

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 3-1

Marcadores: João Pedro (80') para o Perafita e Penantes (88'), Carlos Pinto (90') e João Magalhães (90+4') para o Oliveira do Douro

O Oliveira do Douro regressou aos triunfos na primeira jornada da segunda volta da Divisão d'Elite Pro Nacional. A equipa de Alexandre Ribeiro recebeu e venceu o Perafita por 3-1, mas ainda sofreu para conseguir os três pontos, visto que os golos apenas apareceram nos últimos dez minutos do encontro e o Perafita adiantou-se primeiro no marcador. 
Depois de um jogo sem grandes motivos de interesse durante 70 minutos, João Pedro abriu o marcador para os visitantes a dez minutos do fim, numa das poucas jogadas de ataque do Perafita. Já em cima do minutos 90', quando toda a gente esperava a vitória dos forasteiros, Penantes reestabeleceu o empate. Já nos 90' Carlos Pinto deu a volta ao marcador para delírio dos adeptos oliveirenses e João Magalhães, reforço proveniente do Grijó e que fez a sua estreia ao serviço do Oliveira do Douro, confirmou a vitória com o terceiro golo no ultimo minuto da compensação dada pelo árbitro do encontro.
O 'A Bola é Redonda' falou com João Magalhães, que se mostrou feliz pela estreia e pelo golo: "O mais importante de tudo foi vencermos o jogo e continuar nos lugares cimeiros. Desta maneira a estreia já era boa, com o golo foi a cereja no topo do bolo. Senti-me feliz porque pude ajudar a equipa e, no futuro, espero contribuir ainda mais", disse o atacante ex-Grijó. 
Sobre a partida João Magalhães, que entrou para o lugar de Barbosa aos 65', disse que a sua equipa dominou o encontro do princípio ao fim: "Dominamos do principio ao fim. Assumimos sempre o jogo, jogamos sempre no meio campo ofensivo, por vezes com dificuldades em penetrar no último terço adversário mas, ainda assim, com algumas ocasiões de golo", disse o jogador. Porém, o Perafita foi o primeiro a marcar, mas depois o espírito de equipa e a vontade de vencer, fizeram o resto: "O Perafita, na única vez que conseguiu rematar à nossa baliza, fez um golo em contra-ataque. Depois disso tivemos muita alma é um querer muito forte e viramos o jogo com inteira justiça", concluiu.
O Oliveira do Douro mantém o segundo lugar, com 40 pontos, aproveitando o empate do São Martinho no terreno do Paredes reduzindo para dois pontos a diferença que o separa do líder. No próximo domingo os azuis e brancos visitam o Lixa, uma equipa que segundo João Magalhães, é complicada: "Espero uma equipa forte, compacta e que sai bem em contra ataque. Mesmo jogando em casa penso que se irão apresentar deste modo", afirmou. O jogo tem início marcado para as 15h, no Senhor do Amparo, estádio do Lixa.

Sem comentários: