30 de abril de 2015

Hugo Carvalho responde a Eduardo Paixão: "Se diz que houve agressão, está puramente a mentir!"

Hugo Carvalho (dir.) não gostou das palavras de Eduardo Paixão
O jogo entre o Mocidade Sangemil e o Leverense ainda dá que falar. A partida não chegou ao fim, no passado domingo, depois do árbitro ter apitado para o final quando ainda faltavam disputar dez minutos de jogo, e logo após a marcação de uma grande penalidade a favor do Leverense, com consequente expulsão de um jogador da casa. João Mário Nogueira alegou que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para prosseguir a partida, após Peixoto, jogador da equipa maiata que recebeu ordem de expulsão, se ter insurgido contra o juiz.
Eduardo Paixão, treinador do Leverense, referiu que "Ou se dá os três pontos ao Leverense, ou se joga os dez minutos que faltam", referindo também que "o atleta deles foi expulso e depois quis bater no árbitro e só a intervenção dos colegas evitou que se passasse mais alguma coisa", mas Hugo Carvalho, treinador do Mocidade Sangemil, não gostou do que disse o técnico dos gaienses e respondeu: "Queria dizer ao treinador do Leverense, visto que ele viu um jogo diferente, que havia ainda 1-0, o árbitro não marcou um penalti a nosso favor. Que, após estar 2-0, só por mera infelicidade do Márcio, melhor marcador desta divisão, o resultado não ficou em quatro visto que falhou duas vezes na cara do golo. Dizer ainda que é normal, estando eles a perder e só vitoria lhes interessar, que teriam que vir para cima de nós, como foi caso. Se diz que houve agressão, está puramente a mentir, não houve agressão, houve sim ameaças verbais! Digam-me a mim, em quantos jogos isso já não aconteceu?? E foi terminado o jogo?? Dizer ainda a esse treinador que somos pequenos mas honestos e mais não digo", afirma o técnico.
Relativamente às pretensões do treinador do Leverense, Hugo Carvalho também responde: "Por mim podem ficar com os três pontos, mas teriam que concretizar o penalti e acabar os 10 minutos, mais o tempo de desconto, já que foram efectuadas seis substituições", deixando ainda uma palavra aos seus jogadores: "Orgulho-me da minha equipa. Batalhamos contra equipas que têm tudo, desde recinto próprio e treinarem quatro vezes por semana, a pagarem principescamente a todos os elementos", não deixando passar a oportunidade de enviar um recado a Eduardo Paixão: "Por último, dizer que para se saber ganhar, tem que se saber perder. Na primeira volta, no início do jogo, foi-me cumprimentar, foi um gentleman, um enorme anfitrião, pensando que talvez  jogo fosse de enorme festa a seu favor. No caso empatamos 1-1, ele bem sabe como, mas no fim não me veio cumprimentar. Detesto pessoas que se fazem ou julgam quando estão em cima. Esquecem-se é que quanto maior a subida maior a queda".
Relativamente ao caso ocorrido no jogo do passado domingo, Hugo Carvalho não retira culpas ao seu jogador, mas afirma que apenas e só o árbitro se sentiu incapaz de continuar a partida: "Atenção que não estou por panos quentes no meu jogador, nada disso, foi bem expulso. Não podia era ter acabado o jogo. Diga-me quantos jogos este ano não acabariam?? E pior, e que não faz sentido nenhum, é o árbitro estar sozinho na sua decisão, visto que ambos árbitros auxiliares continuaram em amena cavaqueira com os jogadores", revelou Hugo Carvalho, que disse ainda que foi ele que permitiu que Eduardo Paixão estivesse num sítio no qual não podia estar: "E mais, se o jogo foi assim tão bom para o Leverense, porquê do sr. Paixão estar tão transtornado e ter sido expulso. E mais, ficou num sítio onde não podia ter ficado. eu é que pedi ao assistente João Picarote para ele lá ficar, que não fazia mal", concluiu o técnico do Mocidade Sangemil.
A polémica está para continuar relativamente a este jogo, até porque como já foi noticiado, a AF Porto ainda não deliberou sobre este caso.

Sem comentários: