14 de abril de 2015

Vila Fc surpreende Baião e aplica 'chapa três' na estreia de Marco Vieira como técnico principal


Local: Complexo Desportivo do Prenhô (Baião)
Hora: 16h
Árbitro: João Cardoso

Baião: Ernesto, Perry, Seixas, Vítor (Pedro Almeida 66') e Rui Batata, Miranda, Ricardinho e Pedro Vieira, Flávio, Márcio e Jorge (Miguel Ângelo 52').
Treinador: Carlos Monteiro

Vila Fc: Clemente, Joel, Teixeira, Nando e Rodrigo, Gerson, Nuno Costa (João Pedro 69') e Tiago (Josué 73'), Nico (Correia 73'), Miguel Neves e Lourenço.
Treinador: Marco Vieira

Resultado ao intervalo: 0-2
Resultado final: 0-3

Marcadores: Lourenço (2'), Teixeira (44') e Correia (79')

Correia (17) marcou o terceiro golo do Vila Fc poucos minutos depois de ter entrado em campo
Foto: Paulo Cardoso Fotografia

A estreia de Marco Vieira à frente do comando técnico da equipa principal do Vila FC não podia ter corrido melhor. O técnico dos juniores, que apenas irá dirigir este jogo, viu a sua equipa derrotar um dos principais candidatos à subida, no terreno destes, e logo por 0-3, aplicando a derrota mais pesada da época aos baionenses.
Lourenço colocou a equipa gaiense a vencer logo aos dois minutos de jogo, acorrendo a um cruzamento de Nico, finalizando sem hipóteses para Ernesto. O Baião não conseguiu contrariar o futebol do Vila Fc na primeira parte e viu os gaienses atirarem ao poste, novamente por Lourenço, antes de Teixeira fazer o segundo golo da tarde, já em cima do apito para o descanso.
Na segunda parte o Baião esboçou uma reacção, mas não conseguiu materializar em golo as oportunidades criadas e seria Correia, que entrou aos 73', a sentenciar o jogo com um golo seis minutos depois.
Marco Vieira disse ao 'A Bola é Redonda' que a organização da sua equipa e o primeiro golo foram fundamentais para o triunfo: "Entramos organizados  e numa boa jogada colectiva chegamos muito cedo ao 1-0. Depois o Baião tentou correr atrás e começou a ter mais posse de bola do que nós mas continuamos a ter as oportunidades mais perigosas, até que fizemos o 2-0. Na segunda parte sabíamos que eles nos iam tentar pressionar mais, através de jogo directo e aí, já com outro tipo de controlo nosso, chegamos com naturalidade ao 3-0. Que até poderia ter aparecido mais cedo, pois estávamos a criar algumas oportunidades claras", disse o técnico.
Esta foi a derrota mais pesada dos baionenses no campeonato, a segunda consecutiva, e a primeira em casa. Já na primeira volta havia sido o Vila Fc a quebrar uma série de 14 jogos consecutivos sem derrotas, vencendo no Soares dos Reis por 2-1, aplicando a primeira derrota ao Baião para o campeonato. 
Com este resultado o Vila Fc sobe ao nono lugar, com 38 pontos. Já o Baião deixou a zona de promoção, sendo ultrapassado pelo Barrosas, e viu ainda o Canidelo, próximo adversário, atingir os mesmos 47 pontos. 

Sem comentários: