Pedro Fanisca ainda é júnior de primeiro ano da equipa do Canidelo, mas já actua pelos seniores, tendo já apontado alguns golos importantes. O jogador está em foco, pois para a próxima época fará parte dos quadros do Sp. Braga, embora ainda na equipa júnior, onde já esteve durante o mês de Outubro a prestar provas. Nesta entrevista, o jogador aborda a sua rápida chegada aos seniores, bem como a experiência vivida em Braga, mas também mostra total confiança na conquista da Série 1 da 1ª Distrital por parte do Canidelo. A não perder!!
A Bola é Redonda (ABR) - Pedro Fanisca, ainda és júnior de primeiro ano, mas já actuas pelos seniores. Como aconteceu essa situação?
Pedro Fanisca (PF) - Bem aconteceu que o treinador que está a trabalhar com a equipa sénior do Canidelo este ano, já andava a ver o meu trabalho nos juvenis e gostou daquilo que viu. Depois, a direcção chamou-me para perguntar se eu queria fazer parte do plantel sénior, porque o treinador Lé Santos queria apostar em mim e eu aceitei.
ABR - O Canidelo está a atravessar um bom momento. Pensas que é desta que a equipa lidera até ao fim do campeonato?
PF - Sim. O primeiro lugar já ninguém nos tira, tenho a certeza disso. Vamos acabar o campeonato com dez pontos de avanço do segundo, que neste caso, para mim, será o Serzedo.
ABR - Até ao momento, qual foi o adversário mais difícil que já defrontaram?
PF - Todos os adversários que temos no campeonato são dificeis.
ABR - Surpreendeu-te o facto do Desp. Portugal rivalizar com vocês durante algum tempo?
PF - Sim, têm boa equipa, mas nós não merecíamos a derrota, mas antes um empate, porque os árbitros que arbitraram esse jogo foram uma vergonha.
ABR - Sei que estiveste em Braga a efectuar testes. Como surgiu essa possibilidade?
PF - Viram que eu tinha valor e uma pessoa com quem me dou muito bem, que se chama Gomes, falou com alguém ligado à Macron, para ver se conseguia ir la fazer uns testes. Esse senhor foi-me ver jogar ao Senhora da Hora e gostou. Depois falou com um dos directores dos juniores do Braga e fui la fazer os testes e viram que eu tinha valor.
ABR - Vais seguir para lá já ou apenas no final da época?
PF - Em principio sim. Já na próxima época.
ABR - Foi a primeira vez que foste a um clube prestar provas ou já tinha acontecido anteriormente?
PF - Foi a primeira vez, porque não tinha ninguém que me levasse a prestar provas a outros clubes. Mas sei que já andavam clubes interessados, embora não tivesse possibilidades de ir fazer os testes.
ABR - Que tipo de condições encontraste quando lá chegaste?
PF - Todas as condições que um clube grande pode ter.
ABR - Achas que o Canidelo é o candidato mais forte à subida ou ainda vai ter que discutir com alguém?
PF - Sim, acho concerteza que o Canidelo é o candidato mais forte da nossa série e não vai ser preciso discutir com ninguém o primeiro lugar, porque já nenhum clube da nossa série nos consegue tirar de lá.
ABR - Por último, queria que deixasses uma mensagem aos leitores do blog e adeptos do Canidelo.
PF - Queria já agradecer o apoio que os nossos adeptos nos estão a dar nos jogos fora e em casa, e que vamos ser campeões.
Um abraço para si pela oportunidade de fazer a entrevista.
2 comentários:
Este miúdo tem um futuro promissor, se continuar a mostrar o seu potencial. Parabéns Fanisca!
se mantiver a mesma humildade e se souber ouvir as passeoas que gostam dele e o querem ajidar vai ter um bom futuro enquanto jogador de futebol pois tem optimas qualidades.continua a trabalhar bem pois so assim vais conseguir.parabens fanisca
Enviar um comentário